Apesar da insistência, o São Paulo não conseguiu furar a retranca do Juventude e o jogo terminou empatado por 0 a 0, na noite fria de domingo (26), no Morumbi. Em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, os paulistas tiveram bom volume de jogo, mas não foi suficiente para furar a retranca dos gaúchos, que estreava Umberto Louzer como novo treinador.
O resultado fez o São Paulo chegar ao terceiro jogo sem vencer no campeonato e agora aparece na oitava posição com 19 pontos. Já o Juventude, que estreou Umberto Louzer no comando, voltou a pontuar após quatro derrotas seguidas e deixou a lanterna da competição, subindo para o 19º lugar, com 11 pontos.
O primeiro tempo começou quente no Morumbi, as duas equipes partiram para o ataque. Quem deu as caras primeiro foram os visitantes, aos dois minutos, Jadson recebeu de Chico e arriscou de fora da área, passando rente a trave de Jandrei. No minuto seguinte, veio a resposta dos donos da casa, Eder desviou de cabeça do cruzamento de Igor Gomes e quase marcou.
Aos poucos o São Paulo tomou as rédeas da partida, porém pouco conseguiu assustar o gol do Juventude. Luciano, aos 19 minutos, avançou pelo meio e chutou no meio do gol. Depois, aos 23, foi a vez de Éder, em nova cabeçada, jogar por cima da meta adversária. O tempo passava e as finalizações continuavam sem surtir efeito, desta vez pelo lado do Juventude. Moraes recebeu passe de Jadson, e finalizou fraco no gol.
Já no final da primeira etapa, Luciano arriscou de fora da área e Cesár meio sem jeito, espalmou para o lado. A falta de um finalizador era nítido, tanto que após o apito final, a torcida entoava o nome de Calleri, que estava no banco de reservas.
Pedido feito e atendido por Rogério Ceni, que voltou com Calleri no lugar de Éder. Com um centroavante de referência, o São Paulo procurava o atacante argentino, que teve sua marcação redobrada. Quando conseguiu se desvencilhar da marcação, Calleri cabeceou para o gol e a bola achou o zagueiro Miranda, sozinho, já na pequena área, que perdeu um gol de forma incrível.
Do outro lado, o Juventude se segurava como conseguia. Por sua vez, quanto mais o tempo passava, mais o São Paulo ficava ansioso na partida, errando o último passe antes da finalização. Quando conseguiu a finalização, parou nas defesas de César, primeiro o goleiro defendeu o chute de Rodrigo Nestor.
Nos minutos finais, o São Paulo se viu na frente de uma muralha verde, os paulistas pouco conseguiam furar o bloqueio alviverde, se antes a bola parava nas defesas de César, agora eram bloqueadas antes de chegar na meta do Juventude.
Quando conseguiu, já aos 48 minutos, Calleri perdeu gol na pequena área cabeceou por cima do gol. Apesar das várias tentativas, o São Paulo não conseguiu furar o ferrolho do Juventude e o empate permaneceu até o apito final.
O São Paulo volta a campo na quinta-feira (30), quando enfrenta o Universidad Católica-CHI, no jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana, no Chile. Pelo Brasileirão, o time joga somente no domingo (3), quando visita o Atlético-GO, em Goiânia. Já o Juventude, joga contra o Atlético-MG, no sábado (2), em Caxias do Sul-RS. (Futebol Paulista)