Home Ferroviária

Ferroviária enfrenta o Corinthians pelo Paulista Feminino Sub-20

Em caso de vitória, Guerreirinhas Grenás podem se aproximar da fase mata-mata da competição

80
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Nesta quinta-feira (14), a Ferroviária volta a campo mais uma vez pelo Paulista Feminino Sub-20. A equipe enfrentará o Corinthians, às 15h, no estádio Parque São Jorge, em São Paulo, pela terceira rodada.

As Guerreirinhas Grenás vem de vitória sobre o São Paulo por 3 a 0 na última segunda-feira e lideram a competição com quatro pontos. Em caso de vitória, podem consolidar a primeira colocação, além de se aproximarem da fase mata-mata da competição.

Um dos destaques da última partida, a meia Ana Luiza foi autora de dois gols e é a artilheira da equipe na competição. Ela projetou o confronto desta quinta-feira e espera um duelo difícil contra o time corintiano.

“Já jogamos várias vezes contra a equipe do Corinthians e sabemos que é um adversário de muita qualidade. Vai ser um jogo difícil, mas eu acredito que não teremos nenhum duelo fácil dentro da competição. Confio muito em nosso grupo, é um time muito bom e vamos trabalhar, ver o que a gente precisa melhorar para fazer um grande jogo e, se Deus quiser, voltarmos de lá com os três pontos”, declarou a jogadora.

Por ser um campeonato de tiro curto na primeira fase, a treinadora Julia Passero entende que a equipe tem que ir em busca de pontos, mas ressaltou da dificuldade que será o jogo.

“A gente entende que a cada três pontos conquistados, se trata de uma final vencida. Às vezes, a gente brinca que é como se fosse um jogo de truco, tem que sempre ganhar e fazer pontos sempre. Isso representa muito o topo da tabela. Independente disso, cada jogo vai ser uma final. Sabemos que vai ser um adversário duro e será na casa do Corinthians. Mas, independente disso, estou muito confiante. A comissão técnica fez um trabalho incrível durante a minha ausência [estava em um intercâmbio nos Estados Unidos] e tem tudo para da certo e alcançar o objetivo, que é classificar”, contou.

Já a arbitragem do jogo ficará por conta de Fernando Bartz Guedes, que será auxiliado por Giovanni Crescêncio e Maria Eduarda Silva Pires. O quarto árbitro será Leônidas Sanches Ferreira.