Na tarde desta quarta-feira (13), a Ferroviária mostrou a sua força e se manteve invicta dentro do Paulista Sub-20.
A Locomotiva encarou o São José e conseguiu a vitória por 1 a 0, no estádio Cândido de Barros, no Jardim Botânico, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase da competição.
Em partida bastante equilibrada na primeira etapa, a equipe grená criou a principal chance de gol já na parte final, em chute de Henry de dentro da grande área, mas a bola bateu caprichosamente no travessão e saiu pela linha de fundo.
Já na segunda etapa, a história foi diferente. A situação da Ferrinha se complicou quando teve o meio-campista Ian Luccas expulso aos 17 minutos, após receber o segundo cartão amarelo por ter deixado a mão no rosto do jogador.
Mesmo com um a mais, o São José chegava de forma desordenada no ataque e não conseguia oferecer perigo ao gol de Benassi, que foi pouco exigido no decorrer da partida.
A Ferroviária mostrou um outro comportamento, soube lhe dar com as dificuldades e chegava com perigo no sistema ofensivo.
De tanto insistir, a recompensa veio aos 47 minutos. Em sobra dentro da pequena área, André Fellipe, que havia entrado no decorrer do jogo, teve frieza e conseguiu deslocar o goleiro Daniel para bater na bola com o gol aberto e estufar as redes, dando números finais no jogo.
O resultado colocou a Locomotiva na liderança isolada do Grupo 16, chegando aos seis pontos, se mantendo invicta dentro da competição, agora com nove vitórias e três empates nos 12 jogos disputados.
Já na outra partida do grupo, o Santos empatou por 2 a 2 com o Tanabi, no CT Rei Pelé, e ocupa agora a segunda colocação com quatro pontos, seguido pelo rival, que tem um. O São José o lanterna sem somar pontos.
Na próxima rodada, a Ferroviária medirá forças diante do Santos, partida que acontece na terça-feira (19), às 15h, novamente no estádio Cândido de Barros.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 2022 – 2ª RODADA – SEGUNDA FASE
FERROVIÁRIA 1×0 SÃO JOSÉ
Data/horário: quarta-feira, 13 de julho de 2022, às 15h
Local: Estádio Cândido de Barros, no Jardim Botânico, em Araraquara/SP
Arbitragem: Lucas Bovi Baptistella, auxiliado por João Messias da Silveira e Veridiana Contiliani Bisco; 4º árbitro: Saulo Samuel Muniz Félix
Cartões amarelos: Ian Luccas (Ferroviária); Gabriel, Nicolas e Lucas (São José)
Cartão vermelho: Ian Luccas (Ferroviária)
Gol: André Fellipe (aos 47′ do 2T) para a Ferroviária
Ferroviária – Benassi; Lucas Gabriel (Cleiton); Dreifke, Matheus Fernando e Modesto; Caio, Joel (Marquinhos) e Klayver (André Fellipe); Ian Luccas, Antônio Gabriel (Rafael Oliveira) e Henry (Yuji). Técnico: Leonardo Ducci
São José – Daniel, Gabriel, Caio, Vinícius e Otávio (Felipe); Andrez, Guilherme (Lucas Barros), Nicolas e Kaven (Andrew); Lucas (Matheus) e Rafinha. Técnico: Matheus Mariano