
No final da tarde desta segunda-feira (18) um novo incêndio aconteceu em mata do Parque Pinheirinho, em Araraquara, de forma agressiva, a exemplo do que já ocorreu nos últimos dois anos, um deles considerado inclusive proposital.
A área atingida pelo fogo foi totalmente devastada em pouco tempo mesmo com ação rápida dos bombeiros que se mantiveram no local por horas, tentando evitar a propagação do fogo.
Ainda não se sabe as causas, mas os rastros de destruição a serem analisados nesta terça-feira (19), já podem ser apontados como os piores possíveis. No ano passado, em agosto, os bombeiros e também equipes que pertencem as usinas tiveram que se manter no local, buscando debelar as chamas que podiam ser vistas de vários pontos da cidade.
Na oportunidade , o comando da unidade teve que direcionar para o Pinheirinho pelo menos quatro equipes e algum tempo depois as imagens viralisaram pelas redes sociais, indignando a população com as marcas da destruição.
Segundo os homens do Corpo de Bombeiros é preciso esperar o dia amanhecer para que se possa dimensionar os estragos causados pelo incêndio.