No duelo que fechou as disputas da 18ª rodada do Brasileirão, na noite desta quinta-feira (21), o Palmeiras não teve vida fácil, mas conquistou mais uma vitória ao bater o América-MG, por 1 a 0, em pleno Estádio Independência. Gustavo Scarpa saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória.
Com o resultado, o Palmeiras voltou a abrir vantagem na liderança e agora aparece na primeira colocação com 36 pontos, seguido por Corinthians e Atlético-MG, ambos com 32. Já o América-MG está na zona de rebaixamento com 18.
O primeiro tempo foi bastante truncado no meio-campo, com as duas equipes buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário, mas tendo dificuldades por causa das fortes marcações. O Atlético-MG assustou com Matheusinho logo no começo. O Palmeiras responde com um chute cruzado de Dudu, que o zagueiro quase fez contra. Mas o duelo foi mesmo para o intervalo com o placar zerado.
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras foi para cima e, depois de Gustavo Scarpa sair do banco de reservas, conseguiu abrir o placar. Aos 19 minutos, o meio-campo recebeu de Marcos Rocha e finalizou de bico, em um chute cruzado. Depois disso, o time paulista até voltou a assustar, mas o duelo terminou mesmo com a vitória por 1 a 0.
Agora, os dois times voltam a campo no próximo domingo (24) pela 19ª rodada do Brasileirão. Logo às 16h, o Palmeiras recebe o Internacional, no Allianz Parque. Mais tarde, às 18h, o América-MG visita o Atlético-GO, em Goiânia. (Futebol Feminino)