
O araraquarense está cada vez com mais medo de sair de casa com o celular. E mais medo ainda de utilizá-lo nas ruas, durante uma caminhada ou mesmo parado em um ponto de ônibus. Fato é que praticamente todos os dias algum cidadão se transforma em vítima de roubo de aparelhos telefônicos no município.
A semana começou como mais uma vítima desse tipo de crime. Na manhã desta segunda-feira, uma jovem de 22 anos caminhava no Centro de Araraquara quando, no cruzamento da Avenida Barroso com a Rua Gonçalves Dias, foi abordada com violência por um bandido de bicicleta.
O assaltante, de 27 anos, empurrou a moça, subtraiu seu celular e fugiu. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente as viaturas conseguiram fechar o cerco ao criminoso. Ele foi reconhecido pela jovem e por uma testemunha.
Na delegacia, foi elaborado o Boletim de Ocorrência e o celular foi devolvido à proprietária. A bicicleta utilizada no crime foi apreendida, já que o acusado não conseguiu comprovar sua procedência.
Provando que o crime não compensa, o rapaz acabou ficando sem o celular, sem a bicicleta e sem a liberdade, pois foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina/SP.