
O Palmeiras venceu mais uma, a terceira seguida, e segue invicto como visitante no Brasileirão. Na tarde deste sábado (30), pela 20ª rodada, o time paulista venceu o Ceará, por 2 a 1, jogando no Castelão, em Fortaleza (CE). O Palmeiras fez o placar na primeira etapa, esteve com um a mais durante o segundo tempo inteiro e suportou a pressão do Ceará nos minutos finais.
Com a vitória, o time de Abel Ferreira, ocupa o posto mais alto da tabela, com 42 pontos, abrindo sete pontos do vice-líder Corinthians, que ainda joga na rodada. Já o Ceará ficou estacionado nos 24 pontos, em 13º.
O Palmeiras volta para o Allianz Parque, onde enfrenta o Goiás, no próximo domingo (7), às 16h. Já o Ceará viaja para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, no sábado (6), às 16h30.
Na quarta-feira, os dois times têm compromissos contra brasileiros nos campeonatos continentais. O Palmeiras encara o Atlético-MG, em Minas Gerais, pela Libertadores, e o Ceará mede forças contra o São Paulo, no Morumbi, pela Sul-Americana.
CORINTHIANS BATE O BOTAFOGO EM ITAQUERA
Comemorando 603 jogos com a camisa corintiana, Cássio não teve muito trabalho, mas quando exigido mostrou o porquê de ostentar a marca na meta do Corinthians. Na noite de sábado (30), o goleiro ajudou seu time a chegar a oito vitórias na Neo Química Arena, ao bater o Botafogo por 1 a 0, com gol solitário de Gustavo Mosquito. E ainda renovou o astral para a decisão de terça-feira contra o Flamengo pela Libertadores.
Com a marca de 603 jogos, Cássio deixou para trás o goleiro Ronaldo Giovanelli, com 602, e se tornou o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians, ficando atrás apenas de Wladimir, com 806, e Luizinho, com 607.
Na próxima rodada, o Corinthians irá enfrentar o Avaí, na Ressacada, no sábado (6), às 19h. No meio de semana, tem o confronto de ida das oitavas da Libertadores contra o Flamengo, na terça-feira (2), às 21h30, na Neo Química Arena. Já o Botafogo entra em campo somente no sábado (6), às 16h30, quando recebe o Ceará, no Nilton Santos.