Home Ferroviária

Roberta Batista fala sobre a preparação da Ferroviária durante a pausa do Brasileirão Feminino

Mesmo sem fazer um jogo oficial, treinadora das Guerreiras Grenás avalia como positiva o período de treinamentos da equipe e visa o duelo desta quarta (3), contra o Atlético-MG

80
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária se prepara para o retorno do Brasileirão Feminino e terá pela frente o Atlético-MG, nesta quarta-feira (3), às 19h, na Fonte Luminosa, em jogo válido pela 14ª rodada.

Com um mês de preparação por conta da pausa da competição em virtude da realização da Copa América, a treinadora Roberta batista viu com bons olhos o tempo de preparação, apontando o aspecto mental, mas sabendo da importância que a equipe grená terá no duelo diante das Vingadoras.

“Foi uma pausa dentro da competição e não propicia jogos, embora a gente tenha tido um bom período de treinamentos, buscamos aproveitar da melhor maneira. Foi uma pausa que para nós foi importante do ponto de vista mental e físico. A equipe vinha muito desgastada, às vezes fazendo partidas que não conseguia obter resultado. Quando retomamos aos treinamentos, desde o primeiro dia, estávamos focadas para este jogo contra o Atlético e sabemos da partida decisiva”, contou.

Sem a realização de jogos contra times femininos, a comissão técnica apostou em treinos diante de equipes Sub-14 e 15 de futebol masculino do clube e também de cidades da região.

Ela ressaltou que os adversários proporcionaram uma maior dinâmica do grupo, mas que a equipe irá sentir a falta de ritmo de jogo.

“Embora a gente não tenha feito um amistoso com a equipe feminina, fizemos jogos contra equipes Sub-14 e Sub-15 masculinas que também nos ajudou a dar uma dinâmica. Essa ausência de jogos vai ser sentida, não só por nós, mas por todo mundo. É claro que estamos em uma posição delicada e precisamos desta vitória contra o Atlético. Tenho certeza de que a equipe vai estar preparada, focada, para que a gente consiga sair com um grande resultado”, declarou a treinadora.

As Guerreiras Grenás ocupam a nona colocação com 18 pontos, enquanto a equipe mineira é a oitava colocada com 19.