
Em mais uma decisão, a Ferroviária enfrentará o Centro Olímpico na busca pelo título inédito da primeira edição do Campeonato Paulista Feminino Sub-15.
A partida acontecerá neste sábado (13), às 17h30, no estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba, em duelo único da grande final, com transmissão da Eleven Sports.
O time comandado por Anderson Clayton está invicto dentro da competição. Nos três jogos disputados, foram três vitórias, com 27 gols marcados e nenhum sofrido. O treinador falou sobre o grupo focado para esta decisão e que será um duelo bastante difícil.
“A nossa preparação foi muito forte, bastante intensa e fizemos isso para chegarmos bem nesta final. Acredito que devemos fazer um bom jogo. Estamos concentrados e focados para isso, e sabemos que teremos um adversário que também é muito forte”, declarou o técnico
Na primeira fase de grupos, a Ferroviária teve apenas o Primavera de Indaiatuba no Grupo 1, já que o Estrela de Guarulhos desistiu da disputa antes mesmo da competição se iniciar.
Com isso, as equipes fizeram dois jogos, de turno e returno, e as Guerreirinhas golearam duas vezes por 12 a 0, terminando na liderança do grupo com seis pontos e tendo o melhor aproveitamento da primeira fase entre os oito clubes participantes.
Na fase semifinal, encarou o Futebol Feminino Campinas e venceu por 3 a 0. A artilheira das Guerreirinhas na competição é a atacante Gabi Pusch, autora de nove gols.
Já o Centro Olímpico também passou invicto a primeira fase, mas com dois jogos a mais, obtendo quatro vitórias nos quatro jogos disputados. Na semifinal, encarou o Meninas em Campo e venceu na disputa por pênaltis por 5 a 4, após empatarem por 1 a 1 no tempo normal.
A arbitragem da grande final ficará por conta de Gabriel Furlan, que terá como auxiliares Matheus Guilherme Biselli da Cruz e Maria Eduarda Silva Pires. O quarto árbitro será Claudemir de Araújo Silva.