Home Esporte

Ferroviária bate o Maringá fora de casa pelo Brasileiro Série D

93
maringa ferroviaria jogo

 maringa ferroviaria jogoLocomotiva assume a liderança provisória do grupo

Jogando na tarde deste sábado, a Ferroviária bateu o Maringá por 2 a 0, no estádio Willie Davids, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D.

Os gols da Locomotiva foram marcados por Caíque, a um minuto de jogo, e Raphael Luz, aos sete da segunda etapa.

O resultado deixa a equipe na liderança provisória do Grupo A17 com seis pontos ganhos, já que o Avenida tem a chance de voltar ao topo diante do Joinville, neste domingo, às 16h, em Santa Cruz do Sul.

Na próxima rodada, a Ferroviária volta a enfrentar o Maringá, desta vez em Araraquara, sábado (25), às 18h, na Fonte Luminosa.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, a Locomotiva abre o placar. Em jogada pelo lado esquerdo, Jorge Eduardo corta o marcador, cruza de pé direito e Caíque cabeceia. A bola foi no canto esquerdo, sem chances de defesas para André Ferlini: 1 a 0.

Predominante, a Ferroviária não dava chances para o adversário atacar, mantendo a posse de bola, conseguindo trabalhar as jogadas.

Aos 36 minutos, em novo ataque, Alisson é acionado pela direita, entra na área e finaliza, mas a bola bate na zaga. Na volta, o lateral cruza rasteiro e acha Raphael Luz, que chuta, mas a bola bate novamente na zaga e sai em escanteio.

O Tricolor tentava se aproximar até a grande área grená, mas sem sucesso até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o panorama não mudou e a Locomotiva chegou ao segundo gol. Aos sete minutos, em ótimo lançamento na área de Dedê Costa, Léo Castro mata no peito e finaliza. André Ferlini espalma na pequena área e Raphael Luz completou para o fundo das redes: 2 a 0.

Atrás do marcador, o Maringá chegou com perigo aos 13 minutos. Everton rouba a bola na grande área e finaliza. Gabriel Leite pula no canto esquerdo e manda a bola para escanteio.

Com a vantagem de dois gols, a Ferrinha administrou o resultado voltando a apresentar o mesmo futebol demonstrado no Paulistão deste ano, onde a predominância do toque e posse de bola se sobressaiu diante dos adversários.

Aos 48 minutos, Clayton recebe na entrada da área e chuta forte para André Ferlini voar no ângulo direito e fazer grande defesa, mandando para escanteio.

A equipe continuou no mesmo ritmo mesmo com as alterações promovidas pelo treinador Vinícius Munhoz.

FICHA TÉCNICA

MARINGÁ X FERROVIÁRIA
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá-PR
Data/Horário: Sábado, 29 de setembro, 15h
Arbitragem: Christiano Gayo Nascimento (DF), auxiliado por Marconi de Souza Gonçalo (DF) e Renato Gomes Tolentino (DF)
Público: 454 pagantes (52 não pagantes)
Renda: R$ 5.5355,00
Cartões amarelos: Jean Neves, Nem, Arthur (Maringá); Caíque, Dedê Costa, Bruno Morais (Ferroviária)
Gols:  Caíque (a 1’ do 1T) e Raphael Luz (aos 7′ do 2T) para a Ferroviária

Maringá – André Ferlini; João Carlos, Arthur, Marcelo Xavier e Wilian Simões; Jean Neves, Nem, André Lima e Everton (Júnior Prego); Tiago Orobó (Matheus Rodrigues) e Welton Paraguá (Rogerinho). Técnico: Sandro Forner

Ferroviária – Gabriel Leite; Alisson, Luís Gustavo, Luís Felipe e Arthur; Daniel (Bruno Morais), Caíque (Clayton) e Raphael Luz (Íkaro); Dedê Costa, Léo Castro e Jorge Eduardo. Técnico: Vinícius Munhoz

Crédito da foto: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A