O empate sem gols contra o São Paulo mostrou que a Ferroviária precisa melhorar para o jogo da volta das quartas de final do Brasileirão Feminino.
Na partida disputada neste domingo, na Fonte Luminosa, as Guerreiras Grenás apresentaram um bom futebol diante das Soberanas na primeira etapa. Porém, o time apresentou oscilações no segundo tempo e viu a equipe visitante crescer, ficando próxima do gol.
A treinadora Roberta batista analisou estes momentos distintos da equipe grená e de alguns detalhes que foram cruciais para que a equipe perdesse um pouco do seu ímpeto no meio de campo, com a saída de Nicoly, que ficou pendurado com cartão amarelo na metade do jogo.
“Na primeira etapa, entendo que tivemos um jogo um pouquinho mais equilibrado, conseguimos construir algumas boas ações. No segundo tempo, tivemos uma queda. Na volta do intervalo, tivemos a alteração da Nicoly por conta do cartão amarelo. Houve um momento em que ela fez uma falta que achei que ela seria expulsa. Corremos este risco no primeiro tempo”, contou.
Robertinha disse que as Guerreiras poderiam ter trabalhado melhor com a bola nos pés. O embate entre o meio de campo fez com que a equipe não explorasse melhor os lados, fazendo com que o ataque ficasse inoperante em boa parte da segunda etapa.
A perda da posse de bola gerou situações perigosas para as Soberanas, que chegaram com perigo no ataque, mas não foram eficazes até a meta da goleira Luciana.
“Com a bola, não escolhemos as melhores opções. Forçamos algumas bolas pelo meio com Ingryd e Suzane, mas muito bem encaixadas com Formiga e Maressa, e não conseguimos enxergar um pouco das jogadoras mais distantes, com Laryh, Mylena e Rafa, até o jogo pelo lado”.
“No segundo tempo, pecamos nisso e isso gerou transições rápidas pro São Paulo, que podia ter aproveitado um pouco melhor, e erros na saídas de bola que não podem acontecer, que vamos procurar acertar e não faremos na próxima partida. Estes erros favoreceram ao São Paulo”, completou a treinadora.
Antes do duelo decisivo, a Ferroviária tem compromisso pelo Paulistão Feminino. Nesta quarta-feira, a equipe enfrentará o Taubaté, às 11h, no estádio Joaquinzão, fora de casa, pela segunda rodada.