Home Geral

A Solidariedade Premiada da Ziryon System em benefício da APAE

1211
Apae 138

Já com dois produtos consolidados que potencializam a captação de recusos para a Apae de Araraquara, a Ziryon lança o Troco Mais Solidário destinado a outro segmento do comércio varejista como supermercados, farmácias e lojas de conveniência.

Apae 138O maravilhoso trabalho realizado pela Apae em Araraquara encontra um forte parceiro

 

Nos últimos dois anos a parceria entre a APAE e a Ziryon System produziu resultados importantes para a entidade, mas também ao comércio e à população, pois possibilitou de forma simples, moderna e sustentável, que podem todos participar de ações solidárias e contínuas, fazendo com que a solidariedade se torne prática comum e constante na vida de todos.

Segundo o diretor de Operações, Mateus Renzi, o fluxo de doações cresce de 12% a 15% todos os meses. Para ele, isso demonstra também um crescimento no fluxo de pessoas nas empresas parceiras e amigas da Apae.

A Solidariedade Premiada através de suas duas modalidades – Doação Premiada e Keno Solidário – possibilita que as doações de recursos sejam feitas durante o dia todo, proporcionando sorteios a cada 10 minutos. Isso acontece em mais de 60 pontos de fastfood distribuídos em diversos bairros de Araraquara, além da região central.

É possível participar desta ação solidária doando de R$ 1 a R$ 10 reais com a premiação de mais de 150 doadores todos os dias, explica Renzi.

Apae 142A CaSuco, dos irmãos José Carlos e Elias Cardozo, é um dos pontos que promove a Solidariedade Premiada na cidade, beneficiando a APAE

Já o diretor de Marketing, Octávio Quintão, salienta que a Solidariedade Premiada trabalha de forma bem atuante dentro das instituições parceiras, ajudando a divulgar gratuitamente todos os eventos realizados através dos televisores instalados nestes pontos de doações.

Ele também destaca a necessidade e a importância da doação feita para a APAE, pois dados do IBGE revelam que 6,2% da população brasileira têm algum tipo de deficiência. A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) considerou quatro tipos de deficiências: auditiva, visual, física e intelectual.

Octávio Quintão explica ainda que para uma instituição mantida por doações, que conta com a boa vontade do próximo, é um alento encontrar alternativas que viabilizem suas atividades.

APAE ENCARA NOVOS DESAFIOS

Apae 140Reunião da administração da APAE  Araraquara com diretores da Ziryon System que realiza a campanha Doação Solidária envolvendo o comércio da cidade

Em abril, representantes da APAE Araraquara e da Ziryon System, empresa que promove a Solidariedade Premiada, estiveram reunidos para definição de uma agenda de trabalhos a partir de maio. Os dois produtos – Doação Premiada e KENO Solidário, mantidos pela Ziryon e veiculados em aparelhos de TVs instalados em pontos captadores de recursos: bares e lanchonetes, terão suas ações ampliadas, pois a APAE tem um longo caminho a ser percorrido para implantar novos projetos.

Para os dois parceiros, a colaboração vinda do comércio é fundamental e permite oferecer com o apoio permanente das empresas, além do atendimento humanizado, também as estruturas que vão do bem-estar até equipamentos modernos que permitem a prática de atividades saudáveis às pessoas.

Cada pessoa, diz Ligia Celante, diretora superintendente da APAE, requer apoios diferentes de acordo com as suas características individuais e isso vai além do tipo de deficiência. Estas assistências podem ser variadas, desde ferramentas tecnológicas à modificação do ambiente. Para ela a entidade criou a estrutura, agora é preciso equipá-la. “Na maioria das vezes, os apoios não requerem grandes investimentos ou ações mirabolantes. Pequenas ações simples ao alcance das mãos, podem ajudar a pessoa com deficiência incluir-se e desenvolver-se no local que frequentam”, completa Ligia.

Apae 141Sede do Núcleo de Convivência, projeto que contou com a colaboração da Ziryon System