Policias Militares cumprindo jornada de trabalho no amanhecer desta terça-feira (16), na Avenida Carlos Gomes, no bairro IV Centenário em Ibitinga, informados pelo 190, foram até uma residência para atender a uma ocorrência de furto.
No local uma testemunha de 46 anos, relatou aos militares que três indivíduos estavam roubando uma casa vizinha à sua, e uma vez surpreendidos saíram correndo.
Acontece que o seu vizinho está internado passando por tratamento psiquiátrico e por este motivo teria percebido uma movimentação estranha no local.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, uma mulher de estatura baixa e cabelo curto havia escalado o muro, adentrado na residência e por cima deste passava os produtos que estavam sendo furtados.
Do outro lado, na calçada, um homem alto e magro e uma mulher de cabelo loiro estavam preparando o material para a posterior fuga. Quando surpreendidos, eles saíram correndo, levando dois televisores, deixando para trás uma caixa de som grande e um notebook marca Intelbras de cor preta.
Mediante as características os militares, já com o auxílio de outra viatura, durante patrulhamento conseguiram êxito em localizar, abordar e identificar dois do trio de meliantes.
Levados até a presença do denunciante, foram de imediatos reconhecidos, e a outra mulher, que também já se tem conhecimento por informações de populares de quem se trata, pois também já teria sido reconhecida por outros delitos, ainda não foi localizada.
Aos dois foi dado voz de prisão e ambos, ele de 19 anos e ela de 36, após passarem pelo Pronto Socorro, foram levados ao Plantão Policial de Ibitinga, sendo enquadrados, em flagrante, por Furto Qualificado permanecendo à disposição da Justiça.
A caixa de som e o notebook apreendidos foram devolvidos à vitima. Já os televisores não foram encontrados, porém os trabalhos terão agora, continuidade, por parte da Policia Civil que seguirá com as investigações para conseguir prender a terceira pessoa envolvida neste roubo.