Home Destaques

Ferroviária é superada pelo São Paulo e se despede do Brasileirão Feminino

Com erros defensivos, Guerreiras Grenás perdem por 2 a 0 para as Soberanas e estão eliminadas da competição

138
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Jogando na noite deste domingo (21), a Ferroviária encarou o São Paulo e acabou sendo derrotada por 2 a 0, na Arena Barueri, pelo jogo de volta da quartas de final do Brasileirão Feminino. No primeiro jogo, as equipes empatara por 0 a 0.

Em tempos distintos, as Guerreiras Grenás fizeram um segundo tempo bastante apático e viram as Soberanas serem mais eficientes com Rafa Travalão e Micaelly, autoras dos gols da vitória tricolor.

Do atual formato desde 2019, esta é a segunda vez que a Ferroviária fica nas quartas de final. A última vez foi em 2020, quando foi derrotada pelo Palmeiras.

Agora, as Guerreiras Grenás voltam as suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista. A equipe enfrentará o Corinthians, na quarta-feira (24), às 19h30, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, o São Paulo balançou as redes com Maressa, mas a assistente um, Leandra Aires Cossette, marcou impedimento no lance.

O Tricolor começou a pressionar e criou dificuldades para a saída de bola grená. Com o passar do tempo, a equipe araraquarense começou a explorar os lados, mas sem ser efetiva nos lances.

Aos 28 minutos, a Ferroviária chegou com perigo. Ingryd desarma Nana próxima da grande área tricolor, domina e chuta. A bola passa com perigo, a direita do gol de Carla, que apenas acompanhou.

O ritmo do jogo caiu e ficou com bastante disputa da posse de bola do meio de campo, com as equipes fazendo um jogo mais duro e faltoso até o término da primeira etapa.

Na segunda etapa, o São Paulo voltou mais ligado e por pouco não abriu o placar. Micaelly dribla Carol Tavares e cruza na pequena área. Géssica fura, mas Nana não consegue alcançar a bola para alcançar as redes.

Porém, não demorou muito e as Soberanas conseguiram abrir o placar. Aos três minutos, Maressa ganha no “pé de ferro” de Nicoly e toca para Travalão, que entra na área e bate rasteiro, no canto esquerdo de Luciana: 1 a 0.

Na dividida, Nicoly acabou levando a pior e saiu com dores no joelho direito, sendo substituída por Suzane.

Precisando do gol, a Ferroviária começou a se lançar ao ataque, mas começou a dar muitos espaços para o adversário.

Aos 29 minutos, o São Paulo ampliou o placar. Em vacilo da zaga afeana, Luana dá a bola de presente para Micaelly na pequena área e finaliza em cima da Luciana, mas aproveita o rebote para fazer 2 a 0.

O gol foi um balde de água fria para as pretensões grenás dentro do jogo. Apática em todo o segundo, a equipe não conseguia criar lances efetivos e o São Paulo ficou próximo do terceiro gol.

Aos 32, Micaelly recebeu da entrada da área e arriscou de longe. A bola explodiu no travessão de Luciana e se perdeu pela linha de fundo.

Mesmo após as alterações colocando o time a frente, a Ferrinha não conseguiu criar chances perigosas de gol até a meta de Carla.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2022 – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA

SÃO PAULO 2×0 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 21 de agosto de 2022, às 20h
Local: Arena Barueri, em Barueri
Arbitragem: Marianna Nanni Batalha, auxiliada por Leandra Aires Cossette e Veridiana Contiliani Bisco; 4º árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Cartões amarelos: Maglia (São Paulo); Camila, Ingryd (Ferroviária)
Gols: Rafa Travalão (aos 3′ do 2T) e Micaelly (aos 29′ do 2T) para o São Paulo

São Paulo – Carla; Fê Palermo, Pardal, Mimi e Dani; Formiga (Maglia), Maressa e Micaelly; Naná (Carol), Shashá (Cacau) e Rafa Travalão (Carol Firmino). Técnico: Lucas Piccinato

Ferroviária – Luciana; Géssica, Luana (Fany Gauto) e Camila; Daiane, Nicoly (Suzane), Ingryd (Eudimilla), Rafa Mineira (Ana Alice) e Barrinha; Laryh e Mylena Carioca. Técnica: Roberta Batista