Home Destaques

Pedro Tedde é o único candidato de Araraquara integrante do Projeto 200+

Movimento apartidário reúne figuras políticas sem corrupção a fim de direcionar a população para as melhores escolhas nas eleições de 2022

217
"Eu tenho um compromisso com o povo de Araraquara e com as futuras gerações, juntos chegaremos lá e vamos fortalecer nossa cidade e região", declara Tedde.

Criado por pessoas indignadas com os escândalos políticos do Brasil e com o objetivo de contribuir com a população a fim de que a mesma faça as melhores escolhas para o Brasil nas eleições federais de 22, o Projeto 200+ tem um representante em Araraquara: o empresário Pedro Tedde (67), candidato a Deputado Federal pelo Novo.

Autoadjetivado como apartidário, o movimento abre espaço para candidatos sem nenhuma condenação por corrupção. Todos se comprometem, formalmente, com a assinatura de um termo e a exposição de propostas e ações (caso eleito) na plataforma 200mais. Os compromissos são pautados por quatro pilares principais.

São eles: atuação pelo fortalecimento da democracia e do Estado de direito; fim do fundão eleitoral; defesa da prisão após condenação criminal em segunda instância e o fim do foro privilegiado.

“Estou bastante feliz por integrar um time de candidatos comprometidos em fazer a diferença através da política, e que assumiram o compromisso de defender os interesses da população. Eu tenho um compromisso com o povo de Araraquara e com as futuras gerações, juntos chegaremos lá e vamos fortalecer nossa cidade e região”, declara Pedro Tedde, candidato a Deputado Federal pelo partido Novo.

Pedro Augusto Lia Tedde nasceu em Araraquara em 27 de abril de 1955. Filho de Miguel Tedde Netto e Marialice Lia Tedde, é casado com Marisa Haddad Tedde e pai de três filhos: Pedro (40), Felipe (38) e Raphael (29).

É formado em Engenharia Civil pela escola de Engenharia da Universidade Mackenzie em São Paulo, empresário e empreendedor dos ramos imobiliários e prestação de serviços. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA) por dois mandados, de 1992 a 1997.