Home Esporte

Com um a menos, São Paulo busca empate contra o Cuiabá

Jogando fora de casa, Tricolor consegue ponto precioso e segue na busca por melhores posições no Brasileirão

66
Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após um primeiro tempo tenso e o segundo inteiro com um a menos – Wellington foi expulso- o São Paulo conseguiu buscar o empate contra o Cuiabá. Na noite deste domingo, com gol de Luizão, o time paulista ficou no 1 a 1 com os cuiabanos, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o São Paulo caiu para o 14º lugar, com 30 pontos somados e pôs fim a uma série de quatro derrotas seguidas, somando Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro. Já para o Cuiabá, o resultado foi suficiente para tirar o time do Z4, aparecendo em 16º lugar, com 26 pontos ganhos.

A partida começou eletrizante na Arena Pantanal. Aos três minutos, o árbitro assinalou pênalti em André Luis, cometido por Ferraresi. Deyverson, ex-Palmeiras, se encarregou da cobrança e deslocando Felipe Alves, marcou seu primeiro gol pelo Cuiabá.

Após o gol, o São Paulo mantinha a posse de bola, mas era o Cuiabá quem aproveitava bem os contra-ataques e lançamentos longos e começou a empilhar chances. Pepê, cara a cara com o gol, mandou para as nuvens. Valdívia recebeu em velocidade, mas não conseguiu finalizar em cheio.

Aos poucos o time paulista conseguiu equilibrar a partida, mas caiu nas provocações de Deyverson, que deixou o jogo nervoso. O atacante, que provocou a torcida são paulina na hora do gol, colecionou confusões durante a primeira etapa. Saindo para o intervalo, com um bolo de jogadores do São Paulo em sua volta, tirando satisfações.

O ‘menino maluquinho’ Deyverson foi substituído no intervalo. Mas quando tudo parecia se encaixar para o São Paulo, Wellington, que já tinha amarelo por uma falta em Deyverson, cometeu outra falta desnecessária e foi expulso, aos oito minutos.

Com um a mais, o Cuiabá aproveitou para tentar matar o jogo. André Luís, de cabeça, quase ampliou. Minutos depois, o atacante tentou rasteiro, mas parou em Felipe Alves. Sem conseguir marcar, o time cuiabano diminuiu o ritmo e começou a tentar administrar a partida, trocando passes na defesa.

O São Paulo ficou perdido em campo, e quando chegava perto da área, os erros de passes viraram protagonistas. O primeiro chute saiu somente aos 27 minutos, com Talles, que parou em grande defesa de João Carlos.

E quando tudo parecia se encaminhar para uma tragédia, Luizão, sem querer, empatou a partida aos 34 minutos. Após cobrança de falta erguida na área, a bola bateu e rebateu na área e por último desviou nas costas de Luizão.

O São Paulo se animou com o gol. Em contra-ataque, Igor Vinicius cruzou e Allison não conseguiu chegar a tempo. O time paulista seguiu rondando a área, mas faltou físico para tentar a virada. Acabando a partida empatada na Arena Pantanal, em Cuiabá.

No próximo jogo o São Paulo encara o Corinthians, pelo clássico Majestoso, no Morumbi, no domingo, às 16h. No meio de semana, o clube tem o jogo de volta da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO. Já o Cuiabá, visita o Internacional, no Beira Rio, no sábado, às 16h30. (Futebol Paulista)