Home Cidade

Com simplicidade Araraquara comemora os 200 anos da Independência do Brasil

Comemorações dos 200 anos da Independencia do Brasil em Araraquara aconteceram nesta manhã na sede da Guarda Civil Municipal. Prefeito Edinho lembrou a figura de Tiradentes na luta pela liberdade do Brasil junto a Portugal e ressaltou que o movimento pela independência começara bem antes.

139
Prefeito Edinho discursa nesta manhã de 7 de Setembro na Guarda Municipal

Em Araraquara, a celebração do Bicentenário da Independência do Brasil foi marcada por chuva e um ato cívico. A solenidade, realizada tradicionalmente pela Prefeitura em parceria com as instituições militares, foi feita nesta manhã de 7 de Setembro, na sede da Guarda Civil Municipal.

Aberto ao público em geral, o ato teve a presença de autoridades civis e militares, entre elas representantes do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), Tiro do Guerra, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal.

A solenidade em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil também teve o acompanhamento da Banda Marcial Chiquinha Gonzaga e da Banda Musical Regimental do 13º BPMI.

Entre os oradores estava o prefeito Edinho Silva que destacou a importância da data, lamentou que a chuva estaria impedindo o comparecimento das pessoas que gostariam de acompanhar e  comemorar a Independência do Brasil. Ele também considerou que – outras cidades a esta altura, com chuvas, estariam improvisando essa festividade.

O prefeito fez referência a importância da data, da sua passagem pelo Tiro de Guerra que lhe deu formação civica e destacou o movimento como um ato de liberdade que já vinha sendo construído pela população brasileira, antes mesmo do 7 de Setembro. Neste ponto, Edinho ressaltou a figura de Tiradentes dentro da Inconfidência Mineira, lutando pela nossa independência.

As comemorações desta manhã aconteceram em um espaço da Guarda Civil Municipal.