O corpo de Rodson Sergio Pires, 54 anos, vítima de latrocínio ocorrido nesta quarta-feira (7), em São Carlos, foi sepultado nesta tarde de quinta-feira (8) no cemitério municipal Santo Antonio de Pádua. Ele era solteiro. Deixa familiares e amigos.
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado na tarde de quarta-feira (7) no Plantão Policial, policiais militares foram chamados na Rua Desembargador Júlio de Faria, próximo ao estádio do Luisão, pois havia um corpo dentro de uma residência.
Chegando ao local, os PMs encontraram um homem que é casado com uma parente do cabeleireiro Rodson Sergio Pires, de 54 anos. Ele contou que foi avisado por outra parente de Rodson, que passou defronte a casa dele e percebeu que o carro não estava na garagem, que o portão estava entreaberto e na entrada havia uma mancha de sangue na parede.
O homem então entrou no imóvel sem dificuldades, já que a porta estava aberta. Ele encontrou Rodson caído no chão, com um fio de telefone enrolado no pescoço e um pano de cozinha na boca. Ele então acionou a PM e o Samu, porém a vítima já estava sem vida.
Policiais do plantão policial, juntamente com a equipe da DIG estiveram no local do crime e acionaram a Polícia Científica. Eles perceberam que o imóvel estava revirado e faltando uma televisão, bem como o Fiat Palio da vítima que deveria estar na garagem. Uma caixa de celular vazia foi apreendida.
O Fiat Palio de Rodson foi encontrado abandonado na rua Felipe Beltrame, no Jardim Cruzeiro do Sul. O veículo que estava trancado passou por perícia e foi apreendido.
Por fim, os integrantes da Polícia Civil encontraram duas câmeras de segurança nas proximidades que registraram a atuação de dois indivíduos no carro da vítima e de um terceiro que saiu a pé, por volta das 5h. O caso está sendo investigado pela DIG. (SCA)