Segundo os registros oficiais, testemunhas acionaram a Polícia Militar depois que escutaram uma mulher gritando por socorro, trancada em um quarto com os filhos.
Dentro da casa, o marido da vítima, de 42 anos, tentava arrombar a porta do quarto armado com facas e ameaçando matar a esposa, os filhos e tirar a própria vida.
Os policiais chegaram no local e tentaram controlar o agressor, que já havia ferido o pescoço da esposa. Após longa negociação, um cerco foi armado em volta da casa. A mulher e as crianças acabaram sendo liberadas.
O autor se trancou em um quarto e era monitorado pelos militares. Após ser visto tentando tirar a própria vida, a Força Tática, armada com escudos, entrou no cômodo com a intenção de evitar o suicídio.
Os policiais fizeram disparos de arma de choque, mas não surtiram efeito, porque suas roupas eram grossas. Foi necessário o uso de munição de borracha para que o autor, armado com duas facas, parasse de se ferir e avançar contra os policiais.
Ele foi desarmado e contido pelos agentes da lei e em seguida levado para a UPA do Vale Verde, de onde foi transferido para a Santa Casa, escoltado por policiais.
A mulher foi atendida com um corte superficial no pescoço e no braço e passa bem. Já as crianças nada sofreram.
O autor, após ser liberado, foi preso em flagrante por violência doméstica. As facas usadas no crime foram apreendidas.