Home Destaques

Jéssica de Lima é a nova treinadora da equipe feminina da Ferroviária

Auxiliar-técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 chega para comandar as Guerreiras Grenás após a saída de Roberta Batista

455
Jéssica de Lima foi auxiliar-técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 e conquistou a medalha de bronze no Mundial da categoria, na Costa Rica - Crédito: Thais Magalhães/CBF

A Ferroviária acertou a contratação de Jéssica de Lima para ser a nova treinadora das Guerreiras Grenás. Ela chega para o lugar de Roberta Batista, que foi desligada do clube nesta quinta-feira (8).

Lima, de 41 anos, terá o seu primeiro desafio como treinadora. Ela era a auxiliar-técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 desde agosto de 2019, comandada por Jonas Urias.

Recentemente, a equipe conquistou o terceiro lugar no Mundial Feminino Sub-20, disputado na Costa Rica, sendo a melhor campanha do Brasil na história do torneio.

Com muita história no futebol feminino, Jéssica de Lima Gonçalves Lopes Ferreira é natural de Iacanga e marcou o seu nome na equipe do Rio Preto. A então meia-campista atuou por 19 anos no clube e conquistou o Brasileirão Feminino 2015, além do tricampeonato Paulista (2015, 16 e 17). Ela também possui uma passagem pelo futebol europeu, atuando por três meses pelo Marsalla Calcio Femminile, da Itália.

Em meio a sua atividade futebolística, ela também chegou a desempenhar o papel de preparadora física da equipe, já que se formou em Educação Física, além de ter iniciado um projeto junto a Secretaria de Esportes de São José do Rio Preto com uma escolinha de futebol voltada para meninas. Recentemente, tirou a Licença B de treinadora da CBF.

Ainda em São José do Rio Preto, também auxiliou Doroteia e Chicão Regueira com a equipe do Realidade Jovem, que hoje está na disputa do Paulistão Feminino.

No estadual, Jéssica de Lima fará a sua estreia pela Ferroviária diante do São Paulo, partida que acontece na próxima quinta-feira (15), às 21h30, na Fonte Luminosa, em jogo válido pela quinta rodada.

As Guerreiras Grenás ocupam a quarta colocação da competição, somando nove pontos em quatro jogos, obtendo três vitórias e uma derrota, marcando e sofrendo sete gols.