
Apesar do revés para o São Paulo na última quinta-feira (15), o jogo ficou marcado na vida da atacante Mariana, da Ferroviária. A jogadora entrou na reta final do jogo e fez a sua estreia com a camisa das Guerreiras Grenás.
Em coletiva realizada nesta segunda-feira (19), a jogadora de 25 anos falou sobre ter feito o seu primeiro jogo pela equipe e revelou ter se emocionado com o momento vivido na Fonte Luminosa.
“Foi um momento muito importante pra mim, tanto profissional, quanto a questão familiar. Acho que todo mundo que acredita, todos que estão por trás e a gente sempre fala que nunca o atleta entra em campo sozinho. Foi emocionante também, porque vestir esta camisa, entrar no campo e atuar, é de um peso gigante. Foi um momento único e vai ficar marcado, com certeza”, contou.
Anunciada como reforço no início desta temporada, Mariana acabou sendo emprestada pela Ferroviária ao Fortaleza para a disputa do Brasileiro Feminino A2. Com a camisa tricolor, ajudou a equipe cearense chegar até às quartas de final, mas acabou perdendo a disputa pelo acesso à elite nacional diante do Real Ariquemes-RO.
Mesmo com a derrota, a jogadora comentou sobre a experiência vivida em sua curta passagem pelo futebol cearense.
“Acho que foi um momento muito importante. Me permitiu uma nova experiência, buscando melhorar profissionalmente e de amadurecimento. Estava longe de casa, então foi um período de aprendizado intenso. Atuar pelo Fortaleza foi um momento de crescimento profissional para a minha vida”, declarou.
Com poucos dias de preparação, Mariana vive a expectativa de poder iniciar a partida diante do Pinda.
“Trabalhamos muito para isso. A gente tem sempre que estar preparado. Se for da escolha da técnica, estarei sempre preparada para atuar. Sempre tem uma expectativa de estar entre as escolhidas, que vão para o jogo ou concentração. Então, eu tenho tentado trabalhar forte para que isso aconteça e que seja mais frequente até o término do ano”, comentou a atacante.
A partida entre Ferroviária e Pinda acontece nesta quarta-feira (21), às 15h, no estádio Carlos Ferracini, em Caieiras.