Home Destaques

Núcleo de Economia do Sincomercio desenvolve e-book com orientações para as datas festivas

Para pesquisador do Sincomercio o planejamento deve ser antecipado e setembro é o mês chave para que isso ocorra

55
Comércio tem que estar preparado para as três últimas datas importantes do ano

O último trimestre do ano conta com três importantes datas comerciais para o setor varejista: Dia das Crianças (12/10), Black Friday (25/11) e o Natal (25/12). Como as ocasiões já estão despontando no horizonte, o Núcleo de Economia do Sincomercio Araraquara desenvolveu um e-book que pretende auxiliar os comerciantes a se planejarem para as vendas do período com maior efetividade e organização.

O material conta com dicas e orientações sobre gestão de estoque, logística, precificação, produtos, estratégias comerciais, decoração de vitrines, público-alvo, preparação de equipes, promoções e experiência de compra. Também há informações sobre o perfil dos consumidores araraquarenses e suas recentes preferências comerciais, baseadas em pesquisas atuais do Núcleo de Economia.

Icaro Zancheta, pesquisador do Sincomercio, ressalta que o e-book foi produzido para ser um guia dos lojistas que ainda têm dúvidas sobre a preparação para o último trimestre. “Em situações do tipo, o planejamento deve ser antecipado e setembro é o mês chave para que isso ocorra, evitando contratempos futuros e urgentes. Vale ressaltar ainda que, excepcionalmente este ano, as datas são próximas ou até coincidem com a disputa da Copa do Mundo, competição que gera vendas de produtos alusivos ao futebol e nas cores do Brasil.”

Intitulado Estratégia Comércio – Final do Ano, o material pode ser acessado clicando aqui ou solicitado pelo e-mail [email protected]