
Ex-jogador teve um infarto durante jogo de futebol
Morreu na manhã deste domingo, o ex-jogador e treinador de futebol, Luizinho Lemos, aos 66 anos. Ídolo do América-RJ, Luizinho comandava a equipe durante o confronto diante do Nova Cidade no último dia 25, pela Série B do Campeonato Carioca, quando sofreu um infarto na beira do gramado.
O profissional foi encaminhado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, mas não resistiu e acabou falecendo, de acordo com o portal FutRio.net, via assessoria do hospital.
Nascido no dia 3 de outubro de 1952, em Niterói, Rio de Janeiro, Luís Alberto da Silva Lemos marcou época no futebol carioca, passando por Flamengo, Botafogo e América-RJ, sendo o maior ídolo da história do clube e artilheiro com 311 gols, marcando época nos anos 70.
Com a camisa do Diabo, conquistou a Taça Guanabara de 1974, as Taças Rio e Rio de Janeiro em 1982, além do troféu de maior relevância, a Copa dos Campeões, também no mesmo ano.
Conhecido também como Luizinho Tombos e por ter como irmãos César Maluco e Caio Cambalhota, jogou pelo Internacional-RS e também jogou no futebol paulista nos anos, passando por Palmeiras e Ferroviária. Vestindo a camisa grená, foram 35 jogos, marcando três gols na temporada de 1972.
Em 1987, voltou ao futebol carioca e encerrou a carreira no América, clube do coração.
Pelé e Luizinho Lemos, quando defendeu a Ferroviária
Da esquerda para a direita, em pé: Sergio Bergantin, Baiano, Muri, Ticão, Fernando e Zé Carlos. Agachados: Luizinho Lemos, Zé Luiz, Itamar Bellasalma, Laerte e Vagner Martins.
Luizinho Lemos com a camisa do América-RJ
Crédito das fotos: Divulgação – Portal Terceiro Tempo