O Red Bull Bragantino aliviou a pressão ao derrotar o Cuiabá por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (5), no Nabi Abi Chedid, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino chegou aos 38 pontos e aliviou a pressão em cima do técnico Maurício Barbieri. O Cuiabá, por sua vez, ficou com 30, dentro da zona de rebaixamento.
O Cuiabá começou melhor o jogo e perdeu logo de cara uma chance com Valdivia. Ele chutou rente à trave. O time do Mato Grosso seguiu pressionando e teve um pênalti marcado após Cleiton calçar André Luís. Deyverson foi para a cobrança e abriu o placar aos 33 minutos.
Deyverson, mais tarde, teve grande chance de fazer o segundo, mas Cleiton fez uma defesa à queima-roupa. A resposta do Red Bull Bragantino foi aos 49 minutos. Após cobrança rápida de falta, Aderlan soltou a bomba, João Carlos soltou e Popó empatou.
O Red Bull Bragantino voltou para o segundo tempo mais tranquilo. O time colocou a bola no chão e começou a dar trabalho para João Carlos, principalmente com Popó. O Cuiabá, por sua vez, recuou e apostou nas jogadas em velocidade de seus jogadores para tentar surpreender.
Aos 14 minutos, o Red Bull Bragantino virou. Após bela triangulação, Artur recebeu de Lucas Evangelista e, de primeira, mandou para o gol.
O gol acabou com qualquer pretensão do Cuiabá. À frente, o Red Bull Bragantino tomou conta e poderia ter saído com um placar ainda mais elástico. Carlos Eduardo, aos 35 minutos, jogou no travessão. Artur e Lucas Evangelista também tentaram. No fim, a vitória foi confirmada.
O Cuiabá volta a campo no sábado, às 19h, frente ao Flamengo, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). No domingo, às 18h, o Red Bull Bragantino visita o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).