Home Ferroviária

Jéssica de Lima fala sobre empate da Ferroviária e projeta duelo contra o Deportivo Cali: “Digno de final”

Treinadora falou sobre ter poupado atletas por conta de desgaste físico e cartões amarelos, além do duelo deste sábado, valendo vaga para a semifinal

49
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

O empate da Ferroviária diante do Boca Juniors-ARG assegurou a equipe na segunda colocação do Grupo B da Libertadores Feminina.

Como era previsto, a treinadora Jéssica de Lima poupou as jogadoras que vinham atuando nos últimos jogos por questões físicas e também por cartões amarelos, por isso, optou por um time alternativo.

Após o jogo, comandante grená avaliou o desempenho da equipe contra as Gladiadoras e revelou que improvisou até jogadoras em outras posições, poupando ao máximo as que já haviam atuado dentro da competição.

“Diferente dos outros jogos, não controlamos as ações ofensivas. Enfrentamos um adversário mais ofensivo do grupo e também classificadas. Talvez, não deveríamos nos expor tanto defensivamente, principalmente no primeiro tempo, e construindo ofensivamente para conseguir o gol. Fizemos bem isso, mas no segundo tempo, mudamos um pouco a equipe e colocamos as meninas em posições que nunca haviam treinado, porque tinha situação de cartão também, pois era uma coisa que eu queria evitar e pudessem ficar de fora da segunda fase”.

“Pontuamos isso, mas também que conseguisse ter um pouco mais de competitividade, jogar de igual para igual com o Boca e acho que a gente conseguiu isso. O gol no final é o fruto, espírito da equipe, de luta e entrega, de a todo momento saber que essa bola pode sobrar pra alguém, elas buscaram e conseguiram este empate com sabor de vitória”, completou.

Já pensando na fase quartas de final, Jéssica projetou o duelo diante do Deportivo Cali-COL, primeira colocada do Grupo A com 100% de aproveitamento, obtendo três vitórias nos três jogos disputados. Para a treinadora, o duelo é digno de final.

“Vai ser um jogo muito difícil e interessante. Na minha opinião, talvez as melhores escolas do futebol sul-americano. A Colômbia vem com uma força muito grande e tem conseguido avançar nas fases dos mundiais. Era algo que não acontecia antes. Tem uma liga muito forte e atletas talentosas, boas ofensivamente, assim como o nosso. É duelo digno de final, um verdadeiro duelo sul-americano e de Libertadores”, comentou.

O confronto entre Deportivo Cali e Ferroviária acontecerá neste sábado (22), no estádio Rodrigo Paz Delgado, restando apenas a definição do horário pela CONMEBOL.