Home Esporte

Corinthians vence o Flamengo e garante fase de grupos da Libertadores

No reencontro após a final da Copa do Brasil, time paulista venceu por 2 a 1, com gols de Du Queiroz e Yuri Alberto

29
Crédito: Rodrigo Coca/Corinthians

Corinthians e Flamengo voltaram a se encontrar na noite desta quarta-feira (2), desta vez pela 35ª rodada do Brasileirão. Depois da decisão da Copa do Brasil, vencida pelos cariocas, os paulistas se deram melhor e venceram por 2 a 1, em jogo realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro. Du Queiroz abriu o placar no primeiro tempo, Matheus França empatou na etapa final, mas Yuri Alberto garantiu a vitória dos visitantes.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 61 pontos e finaliza a rodada em quinto lugar, dentro do G-6. A pontuação é a mesma de Fluminense, quinto colocado, e do próprio Flamengo, quarto, que possuem uma vitória a mais (18 a 17).

O resultado é ainda mais importante, pois garante o time paulista direto na fase de grupos da Libertadores. Isso porque o sétimo colocado é o Atlético-MG, que tem 52 e só pode chegar a 61 com 16 vitórias.

O Flamengo chegou com perigo logo aos 11 minutos, quando Pablo desviou cobrança de falta e exigiu grande defesa de Cássio. O Corinthians respondeu aos 20, com Yuri Alberto, que limpou dois jogadores e chutou da meia-lua. Hugo, em dois tempos, fez a defesa.

O time paulista se animou e teve nova oportunidade logo depois, aos 23. Giuliano recebeu passe rasteiro na grande área e acertou a trave. No rebote, Roger Guedes finalizou para defesa de Hugo. O Flamengo voltou ao ataque, exigindo nova defesa de Cássio, em chute de Ayrton Lucas de fora da área.

Até que aos 42 minutos o placar foi aberto pelo Corinthians. Vital fez boa jogada na esquerda e cruzou rasteiro. A bola chegou em Du Queiroz, que finalizou de chapa, no cantinho, para marcar.

Na volta para o segundo tempo, porém, a vantagem foi embora rapidamente. Logo aos dois minutos, o Flamengo empatou com Matheus França. Ele recebeu passe de Everton Cebolinha no lado esquerdo da grande área e tocou por cobertura para fazer um belo gol.

Apesar disso, o time paulista não se deixou abater e voltou à frente do placar na parte final, aos 29 minutos. Bruno Méndez arrancou em velocidade e acionou Yuri Alberto, que tocou na saída do goleiro Hugo para fazer o segundo do Corinthians. Bem organizado, o time alvinegro conseguiu segurar bem o resultado e confirmou os três pontos.

Os dois times voltam a campo no final de semana pela 36ª e antepenúltima rodada. No sábado, às 20h30, o Corinthians recebe o Ceará, na Neo Química Arena, em São Paulo. No domingo (6), às 16h, o Flamengo visita o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). (Futebol Paulista)