Home Ferroviária

Apesar dos erros, Ingryd fala sobre evolução da Ferroviária

Jogadora falou após derrota diante do São Paulo pela Brasil Ladies Cup e destacou o crescimento da equipe sob o comando da treinadora Jéssica de Lima

91
Crédito: Arquivo/Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária foi superada pelo São Paulo em sua estreia na Brasil Ladies Cup e agora precisa da vitória a qualquer custo para continuar com chances de classificação até a última rodada.

Logo após a partida, a volante Ingryd falou sobre o desempenho das Guerreiras Grenás lamentou os erros que culminasse com o placar reverso, mas apontou a evolução que a equipe vem tendo sob o comando de Jéssica de Lima.

“Acredito que a gente fez um bom jogo, mas tivemos alguns erros técnicos que acabaram nos prejudicando. Apesar disso, estamos em uma crescente muito boa. Depois da chega da Jéssica, evoluímos muito e tenho certeza disso. O resultado não são os melhores, mas acredito estamos vindo de uma evolução. O placar de hoje foi infeliz, mas a gente vai continuar evoluindo ao máximo”, analisou.

Dentro da competição, as Guerreiras Grenás contam com três desfalques que estão servindo seleções nacionais, entre elas estão Fany Gauto (Paraguai) e Suzane (Ferroviária). Apesar disso, a jogadora de 24 anos viu falou sobre as outras jogadoras que entraram no setor, deram conta do recado.

“Elas são muito importantes para nós, mas eu acredito que as meninas fizeram um bom jogo hoje também. Independentemente de quem tenha feito a função, acho que fez bem e conseguimos anular muito o jogo do São Paulo. No primeiro tempo, elas jogaram muito no nosso erro e no começo do segundo também. As meninas fizeram um bom jogo e a Jéssica soube suprir a ausência das meninas”, declarou.

Para a jogadora grená, faltou capricho para a equipe ficar mais com a posse de bola para chegar aos gols. O volume foi maior no primeiro tempo, mas as melhores chances aparecem apenas na reta final da segunda etapa.

“Tínhamos que ficar mais com a bola, fazer o São Paulo correr e não só a gente. Falta um pouco disso pra gente ainda, essa percepção, respirar um pouco e ir no momento certo. Pra mim, esse é o essencial. Estamos melhorando e evoluir em cima dos erros. A Jéssica deve passar uma análise para gente para tentarmos melhorar”, contou.

Nesta quinta-feira (10), a Ferroviária volta a campo para encarar a Universidad-CHI, às 15h, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela segunda rodada.