A Ferroviária largou na frente na disputa por vaga na grande final do Paulista Feminino Sub-17. Na manhã deste sábado (12), a equipe encarou o Santos e venceu por 1 a 0, em partida disputada na Fonte Luminosa, pelo primeiro jogo da semifinal.
Melhor dentro dos 80 minutos, as Guerreirinhas Grenás tiveram um volume maior de jogo, principalmente na segunda etapa.
A equipe teve uma grande chance de abrir o placar aos 16 minutos, quando Geovanna foi derrubada dentro da grande área e o árbitro marcou penalidade. Na cobrança, a própria camisa 9 chutou, mas acabou parando em defesa da goleira Rayssa.
O time santista se segurou até o fim, mas também criou a chance mais clara em todo jogo. Aos 33, Ramos ganhou na corrida de Nívea pela esquerda, invadiu a área e chutou, mas Leilane fez grande defesa, jogando para escanteio. Antes de sair, a bola chegou a tocar o travessão.
Quando o empate parecia eminente, as Guerreirinhas fizeram jus ao bom futebol apresentado ao longo da partida e conseguiram o gol da vitória nos acréscimos. Aos 42 minutos.
Em boa troca de passes, Pepê serviu Nat Vendito pelo meio e tocou na direita para a chegada de Geovanna, que entrou na área e chutou forte, para se redimir e estufar as redes, marcando o gol da vitória e da vantagem grená no primeiro duelo.
De quebra, a equipe araraquarense encerrou a invencibilidade de 10 vitórias nos 10 jogos disputados das Sereinhas, além de ter a sua defesa vazada pela primeira vez dentro da competição.
Agora, a Ferrinha joga pelo empate para confirmar a vaga em mais uma decisão estadual. Para o Santos, resta a vitória por dois gols de diferença para confirmar a vaga no tempo normal ou por um para levar às penalidades.
O jogo da volta acontece nesta terça-feira (15), às 15h, no CT Rei Pelé, na Baixada Santista.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO SUB-17 – SEMIFINAL – IDA
FERROVIÁRIA 1×0 SANTOS
Data/horário: sábado, 12 de novembro de 2022, às 10h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Fernando Bartz Guedes, auxiliado por João Messias da Silveira e Gabriel Alexandre Tostes Fleming; 4º árbitro: Caio Carvalho Pereira
Cartões amarelos: Anita (Ferroviária); Ramos e Lara (Santos)
Gol: Geovanna (aos 42′ do 2T) para a Ferroviária
Ferroviária – Leilane; Samara, Grazy, Duda Mattos e Anita (Nívea); Bia Oliveira (Evelyn), Aninha (Agnes) e Fernanda; Duda Frazão (Pepê), Nat Vendito e Geovanna. Técnica: Julia Passero
Santos – Rayssa; Luiza (Maria), Lara, Mazzoti e Sophia; Fran (Gê), Falconeri (Marcolongo) e Mari Feitosa; Ana Barboza, Isa Viana (Ket) e Ramos. Técnica: Sandra Santos