Um homem está recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina depois de ter confessado nesta sexta-feira (11) à noite o furto de 8 baterias tipo veicular que estavam em uma usina de cana-de-açúcar de Araraquara. Também estavam no porta-malas do seu carro cerca de 47 kg de fio de cobre já desencapados.
De acordo com o boletim elaborado, já era tarde da noite, quando foi observado pelos policiais que a traseira do carro estava muito rebaixada, sinal evidente de muito peso para deixar o porta-malas tão rebaixado. Feita então a abordagem na Avenida Bercholina Alves Carvalho Conceição, os dois ocupantes do veículo contaram que o roubo teria sido feito por um deles e que o outro seria apenas o comprador.
Naquele momento da abordagem policial – o ladrão estava seguindo em direção a casa do comprador onde negociaria cada bateria por aproximadamente R$ 980, o que lhe proporcionaria um valor de R$ 7,5 mil. Contudo, a trama não deu certo.
Um representante da usina esteve no plantão policial e reconheceu as baterias, por causa dos selos que identificam ser de propriedade da empresa, no entanto – desconheceu a origem dos fios.
Ao ladrão de 33 anos, dono do carro com placas de Américo Brasiliense, foi dada a voz de prisão, sendo ele recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina; já ao comprador, houve a liberação, por falta de aprovas.