Home Destaques

No fim, Ferroviária é superada pelo São Paulo no primeiro duelo da final do Paulista Feminino Sub-17

Guerreirinhas Grenás levam gol nos acréscimos e são derrotadas por 3 a 2, em partida disputada na Fonte Luminosa

80
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária saiu atrás na decisão do Paulista Feminino Sub-17. Na noite desta segunda-feira (21), a equipe foi superada pelo São Paulo pelo placar de 3 a 2, em partida disputada na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da grande final.

O time da capital abriu o placar aos 19 minutos com Vitorinha, em cobrança de falta, mas as Guerreirinhas Grenás igualaram logo aos 23 minutos com Aninha, convertendo penalidade.

Na reta final do primeiro tempo, a zagueira Grazy tentou afastar a bola de cabeça dentro da grande área, mas acabou mandando para o próprio patrimônio, deixando a equipe tricolor novamente em vantagem.

Com volume maior no segundo tempo, o time araraquarense foi pra cima e conseguiu a igualdade novamente com Aninha aos 18 minutos, em chute despretensioso de fora da área, encobrindo a goleira Nanda, que tentou evitar, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

Quando o empate já era eminente na Fonte, veio um balde de água fria nos acréscimos, aos 42 minutos, em chute de Isa Morais de dentro da grande área, sem chances de defesa para Leilane, dando números finais no jogo.

Com o resultado, o São Paulo, além de ter quebrado a invencibilidade da Ferrinha jogando em Araraquara, poderá jogar pelo empate no jogo da volta para confirmar o título, enquanto resta para as Guerreirinhas a vitória por um gol de diferença para levar às penalidades ou por dois gols para ficar com a taça no tempo normal.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (27), às 15h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.