O homem que diz ter sido assaltado no dia 16 de novembro de manhã no Parque São Paulo em Araraquara voltou ao Plantão Policial nesta sexta-feira (02), dizendo que gostaria de atualizar o Boletim de Ocorrência elaborado naquela oportunidade, quando então fora roubado em R$ 133 mil.
Para a autoridade policial, agora ele relatou, que “retirou o dinheiro do banco porque recebera através das redes sociais a informação de que o novo presidente estaria decidido em bloquear o dinheiro dos brasileiros depositado na poupança”. O homem conta que – a informação havia chegado pelo zapp.
Temerosa em perder o dinheiro que estava aplicado em uma agência bancária a vítima conseguiu retirar o alto valor e foi para casa, contudo na Rua Antonio Sylvio Cunha Bueno no Parque São Paulo, ele diz ter sido abordado por dois homens em uma moto, um deles fazendo ameaças com revolver pedindo para que entregasse a mochila onde estava o dinheiro.
Na polícia a vítima reafirmou que – ninguém sabia dessa retirada financeira, a não ser os funcionários do banco. A Polícia Civil através o seu setor de investigações continua buscando pistas que possam identificar os assaltantes.