
Um local denunciado como ponto de desmanche de motos acabou provocando outra surpresa aos policiais militares que na noite desta segunda-feira (12) decidiram entrar em uma residência no Santa Angelina, um dos bairros mais tradicionais de Araraquara. Em uma pequena área de 24 m², disse um dos policiais, encontramos o plantio de maconha.
A ação aconteceu através do BAEP/Canil de Araraquara que inicialmente não encontrou ninguém em casa, fato que gerou desconfiança aos policiais que insistiram em serem recebidos pelos supostos moradores.

Algum tempo depois familiares chegaram ao local e os policiais solicitaram permissão para adentrarem o espaço, havendo consentimento. Aberto o portão que dá acesso à moradia foi constatado o plantio de maconha, além da existência de peças de motocicleta espalhadas como parte do chassis de uma moto e carenagens.

Já o plantio da maconha tinha originado o preparo de uma certa quantia para ser comercializada. Na busca ocorrida dentro do imóvel os agentes do BAEP encontraram celulares e o simulacro de arma de fogo, havendo a apreensão e encaminhamento dos aparelhos ao Plantão Policial.
Durante a averiguação da denúncia foi puxada a “capirava” do homem de 23 anos, observando-se que contra ele existia um mandado de prisão por tráfico de drogas. Uma mulher de 33 anos que o acompanhava também foi levada para à delegacia, contudo, mais tarde foi liberada.
O homem está na Cadeia Pública de Santa Ernestina.