Home Ferroviária

Carol Tavares é mais uma a deixar a Ferroviária: “Vesti essa camisa de corpo, alma e coração”

Em comum acordo, clube e jogadora acertaram a rescisão de contrato, que era válido até 2023; jogadora defendeu as Guerreiras Grenás por seis temporadas

255
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Após a saída da goleira Lucilene, a Ferroviária teve mais uma baixa em seu elenco, desta vez da lateral-direita Carol Tavares.

O seu contrato era válido até 31 de dezembro de 2023, mas clube e jogadora entraram em acordo para uma rescisão amigável. Com isso, a atleta está livre no mercado e agora estuda proposta de outros clubes.

Pelas redes sociais, a lateral-direita de 27 anos confirmou a saída após seis anos defendendo as Guerreiras Grenás, passando a marca de 100 jogos pela equipe.

“Existem ciclos que precisam se encerrar para que outros possam começar, e o meu na gingante Ferroviária chega ao fim. Foram seis anos de muita entrega, muita dedicação, lutas e acima de tudo, amor. Amor por essa camisa, amor por Araraquara e por todo processo que vivi intensamente durante esses anos aqui. Vesti essa camisa de corpo, alma e coração, em cada treino, cada jogo uma entrega total do meu eu por esse escudo. Araraquara, minha querida Morada do Sol, lugar aonde aprendi a amar e gostar de viver, lugar aonde ganhei fãs e torcedores alucinados pela Locomotiva, onde eu construí e ganhei amizades verdadeiras e pessoas que irei carregar para sempre comigo, local na qual virou minha casa, minha morada, meu lar”.

“Foram mais de 100 jogos vestindo essa camisa, e em todos eles foram momentos únicos, momentos que aprendi, cresci e evolui, dia a dia e em constante evolução e aprendizado”, declarou em parte da nota divulgada.

Carol Tavares chegou à Ferroviária em 2017, após passagem pelo América-MG. A jogadora se destacou pela polivalência, jogando em todos os setores do campo – menos no gol – enquanto vestiu a camisa grená, mas acabou se consolidando como lateral-direita.

Ela esteve presente nos títulos do Brasileirão Feminino de 2019 e da Libertadores Feminina de 2020, além do vice de 2019, e também do vice-campeonato do Paulistão Feminino de 2020. Ao todo, foram 175 jogos, marcando 11 gols.

Confira a publicação feita pela jogadora: