Home Ferroviária

Mais três jogadoras deixam a equipe da Ferroviária

Atletas não tiveram os seus vínculos renovados para o ano de 2023

150
Duda Batista, Mariana e Maisa deixam as Guerreiras Grenás - Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária segue com sua reformulação no elenco visando a temporada de 2023 e confirmou a saída de mais três atletas, a volante Duda Batista e das atacante Mariana e Maisa. Os contratos eram válidos até o fim deste ano e não foram renovados.

Pelas redes sociais, o clube agradeceu as jogadoras que defenderam as Guerreiras Grenás nesta temporada, além das próprias atletas terem confirmado o desligamento também pelos seus perfis.

No clube desde 2020, Duda Batista, de 20 anos, esteve presente na conquista do bicampeonato da Libertadores Feminina de 2020. Neste ano, foi campeã do Paulista Feminino Sub-20, sendo uma das líderes do elenco comandado por Julia Passero.

Já Mariana chegou este ano às Guerreiras. Com muita concorrência no setor ofensivo, ela esteve em campo em apenas dois jogos do Paulistão Feminino, em jogos contra o São Paulo e Red Bull Bragantino.

Por fim, Maisa começou nas categorias de base das Guerreirinhas Grenás em 2019. Promissora, chegou a ser aproveitada até mesmo como lateral-esquerda no profissional das Guerreiras, estando presente na campanha do título do Brasileirão Feminino de 2019 e do Paulista Feminino Sub-20 deste ano.

Também eixaram o clube a goleira Lucilene e a lateral-direita Carol Tavares. A meia paraguaia Fany Gauto rescindiu contrato no mês de novembro.