
Uma equipe da Polícia Militar, Via Cad, foi acionada para atendimento de uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial na região central da cidade de Itápolis.
No contato feito com a proprietária da loja, a vítima informou que recebeu, em seu celular, uma notificação de desativação do sistema de alarme da óptica e ainda durante a madrugada deste sábado (24), um comunicado de sua irmã informava que indivíduos haviam adentrado no estabelecimento sem arrombarem a porta da frente, subtraindo aproximadamente setecentos (700) óculos de sol e de grau de várias marcas.
Os produtos, informou a proprietária estão avaliados em torno de novecentos (900) mil reais, tendo sido levadas duas máquinas de Lensômetro, utilizada na leitura de grau das lentes, avaliadas em R$15.000,00 (quinze mil reais), além de dois celulares e ainda aproximadamente R$3.000,00 (três mil) em dinheiro do caixa.
Ao ser verificado, o circuito de câmeras externo, visualizou-se que um indivíduo de estatura mediana, trajando blusa de moletom na cor cinza com capuz e com uma máscara facial de cor preta abrindo a loja com uma chave e em seguida, um veículo tipo Van, de cor branca, com placas EXW-6E23, que após verificação, observou-se tratar-se de um Honda Civic de São Paulo, do qual desceu um indivíduo que também adentrou no local.
Após algumas diligencias feitas ninguém foi localizado pela Polícia Militar.
O fato foi encaminhado para o Plantão Policial da cidade de Ibitinga, onde acabou sendo elaborado um Boletim de Ocorrência. As investigações agora ficarão sob responsabilidade da Polícia Civil.