
O futebol feminino da Ferroviária tem o seu primeiro reforço confirmado para a temporada 2023. Trata-se da meia-campista Raquel, que estava defendendo o Red Bull Bragantino.
A jogadora de 22 anos assinou contrato com as Guerreiras Grenás até 2024. Mesmo com o descenso da equipe para a Série A-2 do Brasileiro Feminino, se destacou defendendo as Bragantinas e chega para reforçar o meio de campo da equipe comandada por Jéssica de Lima.
Raquel falou sobre a tradição do futebol feminino dentro do clube e se diz honrada em fazer parte das Guerreiras Grenás.
“A Ferroviária é um clube grande, de muita tradição e é uma honra poder fazer parte. Sempre quis conhecer de perto esse trabalho, sei que posso crescer muito como pessoa e também como profissional. Eu vou fazer o meu melhor e espero poder ajudar, o que é a minha prioridade”, declarou a jogadora ao site do clube.
Natural de Juquiá (SP), Raquel Domingues Batista possui passagens pelo Santos, Osasco Audax Valadares Gaia e estava no Red Bull Bragantino desde a temporada de 2020. Neste ano, esteve em campo 23 vezes e marcou oito gols.
A atleta também chegou a integrar a Seleção Brasileira Sub-20, comandada pelo treinador Jonas Urias, em 2020, na disputa do Sul-Americano da categoria. Ela esteve presente na disputa da primeira fase, mas a competição foi paralisada por conta do avanço da covid-19 naquele período.
🚂💨⚽🇱🇻✍
BEM-VINDA, RAQUEL!A meia @domingueskell, que jogou a última temporada pelo Red Bull Bragantino, é a primeira contratada das Guerreiras Grenás para 2023!
Saiba mais em: https://t.co/AZxfenvcsU#LoocmotivaNosTrilhos #VamosGuerreiras pic.twitter.com/qIzo8IFGr7
— Guerreiras Grenás (@guerreirasgrena) December 29, 2022