Home Ferroviária

Ferroviária anuncia a contratação da zagueira Day Silva, ex-Palmeiras

Guerreiras Grenás chegam a quatro reforços visando a temporada de 2023

430
Crédito: Rebeca Reis/Ag.Paulistão/Centauro

Em pleno Ano Novo, a Ferroviária segue trabalhando e anunciou mais um reforço para o futebol feminino, visando a temporada de 2023. O clube confirmou a contratação da zagueira Day Silva, que estava na equipe do Palmeiras. O contrato é válido até 2024.

De forma bem humorada, o perfil das Guerreiras Grenás foi dando dicas antes do anuncio oficial e lembrou a história do ET de Varginha, já que a atleta é natura da cidade mineira.

Após a oficialização, a jogadora de 30 anos falou ao portal do clube sobre a expectativa na próxima temporada e de poder defender a cor grená.

“Primeiramente gostaria de agradecer pela confiança que está sendo me dada e pelo reconhecimento do meu trabalho. A Ferroviária é um clube de muita tradição no futebol feminino brasileiro. Em 2023 vou ter missão de defender esse escudo, e continuar escrevendo história junto com minhas futuras companheiras e todos os afeanos apaixonados. As expectativas são as melhores possíveis, venho para contribuir e somar. Os torcedores podem esperar muita determinação, raça, competitividade e muita vontade de vencer”, declarou.

Este foi o quarto reforço anunciado pela Ferrinha para 2023. Até o momento, foram confirmadas as chegadas da meia-campista Raquel (ex-Red Bull Bragantino), e das atacantes Lelê (ex-Internacional) e Patrícia Sochor (ex-Palmeiras).

Na carreira, Daiana Serafim da Silva possui passagens por Flamengo, Santos e Palmeiras. Pelas Palestrinas, a jogadora ajudou nas conquistas da Libertadores Feminina e do Paulistão Feminino de 2022.

Ainda na temporada passada, a zagueira chegou a receber a sua primeira convocação por Pia Sundhage para os amistosos da Seleção Brasileira diante da África do Sul.

O primeiro desafio da Ferroviária em 2023 será a disputa do Brasileirão Feminino, com início previsto para o dia 26 de fevereiro.