Home Cidade

Por mais três dias os bombeiros tentarão encontrar o corpo da menina Gabriela

Não conseguindo localizar Gabriela Santos Leite, 10 anos, vítima da tragédia na cratera da Avenida 36 juntamente com a mãe, irmãos e tios, toda equipe empenhada nas buscas vai se reunir para definição de novos passos. O trabalho até aqui tem sido incansável. Hoje é o quinto dia de procura pelo corpo no Ribeirão das Cruzes.

376
Imagem da cratera feita no asfalto da 36, 10 minutos após o carro ter sido engolido pelo córrego

Nesta manhã de segunda-feira (02), 8h, os bombeiros retornam com sua equipe especializada ao Ribeirão das Cruzes, que corta bairros populosos como Vale do Sol, Santana, Jardim Universal e Quitandinha, tentando localizar o corpo da garota Gabriela Leite, desaparecido desde a última quarta-feira.

Além dos bombeiros, a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil e a própria Polícia Militar têm sido incansáveis em plantão de buscas por toda extensão do córrego, bem como o acompanhamento para manutenção da segurança no local onde foi aberta uma cratera – Avenida Padre Francisco Sales Colturato, impedindo a circulação de veículos e pessoas.

Neste domingo o RCIA conversou com o coronel João Alberto Nogueira Júnior, secretário de Segurança em Araraquara, que diz estar atento juntamente com as demais unidades em todo processo de buscas. Por mais três dias ininterruptos os bombeiros tentarão encontrar o corpo de Gabriela e não o encontrando até quarta-feira – o grupo de trabalho vai se reunir e avaliar os procedimentos futuros.

Quase que nas mesmas circunstâncias as autoridades têm um exemplo não tem recente, de uma mulher que foi levada pela enxurrada em direção ao Córrego da Servidão, não sendo possível encontrá-la, apesar dos esforços. Anos depois seu corpo foi localizado bem longe do local onde havia caído.

AGORA, O QUE ACONTECEU

Na quarta-feira (28) a professora de Educação Física Grace Santos Leite (52), após uma ida ao Shopping Jaraguá com os filhos Piero e Luíza (gêmeos), de 15 anos, mais a filha Gabriela, 10 anos, a irmã Maria Helena (61) aposentada da Caixa Federal e o marido Paulo Afonso Ferreira Luiz (68), já algum tempo estava aposentado da antiga Telesp, dirigia o HB-20 na volta para casa, descendo pela Avenida 36, quando uma cratera se abriu no asfalto da via pública que desce sentido Shopping Jaraguá para a região central da cidade, engolindo o veículo com seus seis ocupantes.

Os corpos de Maria Helena Leite Ferreira Luiz e Paulo Afonso Ferreira Luiz foram localizados na manhã de quinta-feira – o da mulher cerca de 2,5km do local do acidente e de Paulo no interior do Ribeirão das Cruzes, proximidades da ponte da Avenida Bandeirantes. Já os corpos de Graice e dos gêmeos foram encontrados no interior do HB-20, restando Gabriela, cujas buscas seguem por toda a extensão do ribeirão.

Os cinco corpos encontrados foram sepultados na sexta-feira no Cemitério Parque dos Lírios, havendo na cidade grande comoção, face o relacionamento que a família ao longo da sua história teve com a comunidade.