
Raimundo Nonato Martins, 55 anos, que está preso no Anexo de Detenção Provisória (ADP) de Araraquara, nesta quinta-feira (11), a partir das 14 horas participará da primeira audiência de instrução de um crime que chocou São Carlos, dia 28 de agosto do ano passado. Na opotunidade três pessoas foram assassinadas pelo então comerciante.
Martins veio para Araraquara após o crime ser esclarecido por policiais da DIG, aguardando as audiências e o julgamento.
Durante a audiência o delegado João Fernando Baptista e um de seus investigadores deverão dar explanações sobre as investigações e apontar como foi planejado a execução da comerciante aposentada Zelma Maria Raymundo de Oliveira, do ex-marido dela, João Batista de Oliveira de seu motorista, Reginaldo Aparecido Pereira Lima.
Segundo as apurações da Polícia Civil, Raimundo mantinha um restaurante em um imóvel alugado de Zelma e teria sido despejado por falta de pagamento do aluguel, bem como foi acionado pela Justiça sobre a dívida. Isso teria gerado revolta.
Após o crime, sabendo que a DIG estava a sua procura. Raimundo acionou um advogado e se apresentou ao delegado João Fernando Baptista e confessou as execuções. Ele não possuía passagens pela polícia e deverá ser levado a júri popular em breve. (Informações SCA)