
A Ferroviária inicia a caminhada dentro do Paulistão 2023 diante do Água Santa, neste domingo (15), às 11h, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. A partida terá transmissão pelo Paulistão Play e no canal Premiere.
Em sua oitava participação na elite estadual, a Locomotiva terá o Netuno, um velho conhecido dentro da competição. Em 2016, ambas as equipes subiram para a primeira divisão e se enfrentaram na primeira rodada.
LEIA MAIS: Paulistão 2023: confira a lista de inscritos pela Ferroviária para a primeira rodada
O time do ABCD levou a melhor ao vencer por 1 a 0, com gol marcado por Tchô, em pênalti polêmico marcado, o que rendeu até o afastamento do árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que nunca mais apitou um jogo do escrete grená.
Porém, ao logo da história, a vantagem é a favor da Ferroviária. Em seis jogos, são três vitórias grenás, um empate e duas vitórias diademenses.
A equipe seguiu viagem neste sábado (14) para a cidade de Santo André, onde ficará concentrada para o duelo deste domingo. Para esta partida, o treinador Vinícius Munhoz não contará com força máxima. O atacante Hygor se reapresentou durante a pré-temporada, mas não foi inscrito. Já o também atacante João Veras ainda não foi regularizado e anunciado oficialmente pelo clube.
O árbitro da partida será Rafael Marques das Flores, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Bruno Silva de Jesus, com a quarta árbitra Adeli Mara Monteiro. O VAR terá José Cláudio Rocha Filho, com o auxiliar Marco Antônio de Andrade Motta Júnior.