Home Destaques

Polícia Civil vai investigar morte de criança de 7 anos em Guarapiranga

São duas as hipóteses levantadas sobre o óbito de Aysha: ela teria sofrido uma queda do banco ou então o banco teria caído sobre sua cabeça, pois quando encontrada o nariz e o ouvido sangravam

292
A criança num dos seus instantes de felicidade

A morte de uma menina com apenas 7 anos de idade começa a ser investigada pela Polícia Civil no município de Ribeirão Bonito. O fato na verdade se deu no Distrito de Guarapiranga, na tarde desta segunda-feira (16).

De acordo com o relatório policial a garota Aysha Albuquerque Santana teria dado entrada no Pronto Socorro Municipal já sem vida. Para acompanhar o caso foi chamada a Polícia Militar, como é de praxe.

Os militares conversaram com o tio da criança que disse estar no quarto da casa descansando após o almoço quando ouviu gritos dos seus outros sobrinhos que estavam na cozinha. Ainda sonolento ele foi ao lugar e encontrou a menina caída, debaixo de um banco. “Ela sangrava pelo nariz e também o ouvido”, comentou o tio.

Imediatamente o homem socorreu a sobrinha, levando-a para o Pronto Socorro Municipal onde os pais já estavam por esperá-los, sem, no entanto terem condições de conversar por conta do seu estado emocional.

Boletim ainda narra que a Polícia Científica esteve na residência para o levantamento de dados que possibilitarão a elaboração de um laudo que será juntado no inquérito. A criança foi encaminhada para o Instituto Médico Legal de São Carlos, para diagnosticar a causa da morte.

As primeiras suposições são de que – ela poderia ter caído do banco, batendo o rosto no piso. Também não está descartada a hipótese do banco ter caído sobre Aysha.

O velório aconteceu nesta terça-feira (17), a partir das 7h, no Velório Municipal de Guarapiranga e o sepultamento aconteceu às 13h, no Cemitério Municipal do distrito.