Eram cerca de 17h42 quando a Central de Emergência 190 da Polícia Militar foi acionada na Rodovia do Trabalhador, no município de Matão. No local, se tratava de um encontro de cadáver na linha férrea, margeando a citada rodovia.
Em contato com o maquinista feito pelo cabo Freitas e soldado Luziano, declarou que estava conduzindo a locomotiva da Rumo Logística, quando se deparou com um corpo caído na linha férrea.
De imediato, acionou o freio de emergência. Parou a locomotiva e ao descer para observar o corpo, visualizou um corpo sem a cabeça. Depois, acabou localizando a cabeça com um braço a cerca de 300 metros do corpo e em seguida acionou a Polícia Militar.
Relatou, ainda, que provavelmente tenha sido a composição de trem anterior que tenha atropelado a vítima e o maquinista não tenha visto.
Compareu no local a unidade de suporte avançado do Samu, com o médico dr. Alex Porssani, que constatou o óbito.
Não foi possível a qualificação da vítima no local, pois estava sem documentos, sendo observadas as seguintes características físicas: homem de pele parda, aproximadamente 39 anos de idade, sem barba, cabelo liso, tatuagens no braço, sem camiseta e de bermuda vermelha.
Foi localizada próximo ao corpo uma camiseta com manchas de sangue e rasgada, com a logomarca da empresa Embraer. Mais tarde foi identificado como0 Tiago Galvão, morador na cidade de Matão.
Compareceram no local o Delegado Francisco de Assis Pires de Andrade Martins e o investigador Pedro. Por volta de 20h, compareceu a viatura da Polícia Científica, que realizou o trabalho pericial.
Depois, o corpo foi removido pelos agentes funerários Alfredo e Edson, da Nova Funerária, sendo encaminhado ao IML de Araraquara. (Informações Matão Urgente)