O empate diante do Santos não foi de todo ruim para a Ferroviária. Mesmo sem vencer há quatro jogos, a equipe voltou a pontuar depois de três rodadas do Paulistão.
Esta também foi a estreia de Elano Blumer no comando técnico grená, marcando a sua segunda passagem pelo clube. Na coletiva pós-jogo, ele exaltou o resultado obtido fora de casa mesmo realizando apenas um treinamento antes do confronto.
“Tem que valorizar este ponto. Foi apenas um dia de treino e tivemos uma conversa positiva. Temos muito que melhorar, mas temos que valorizar o resultado, pois o time teve uma entrega gigantesca”, declarou.
Com uma semana cheia de trabalho, Elano espera fazer correções no sistema defensivo. Nos cinco jogos, a equipe sofreu gols e, curiosamente, todos de bolas sendo cruzadas na área.
“A gente precisa melhorar o setor defensivo, incluindo os encaixes, mas acho que foi bem. Conseguiu suportar e acho que o coração da galera esteve dentro de campo”, contou o treinador.
O próximo desafio da Ferroviária será diante do São Bernardo, partida que acontece neste sábado (4/2), às 16h, em seu retorno à Fonte Luminosa.