
A Ferroviária volta a campo neste sábado (11) para fazer clássico diante do Botafogo de Ribeirão Preto, às 18h30, na Fonte Luminosa, pela sétima rodada do Paulistão 2023. A partida terá transmissão do Paulistão Play e Premiere.
Em situação delicada, a Locomotiva precisa da vitória para, não só espantar a má fase, mas também sair da zona do rebaixamento. A equipe é a quarta colocada do Grupo C e também é a lanterna na classificação geral com quatro pontos ganhos.
Por isso, em um dos últimos treinos realizados na Fonte, os jogadores contaram com a presença de torcedores, que mostraram apoio nesta reta final de competição.
Sem vencer há seis jogos, a equipe grená precisa também encerrar um jejum de sete meses sem vitórias jogando na Fonte. Já o rival vem de derrota em casa para o Ituano e também quer ir em busca dos três pontos para continuar no pelotão da frente.
Para o duelo, o treinador Elano Blumer mais uma vez terá desfalques. O zagueiro Alisson Cassiano recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol e está fora. Em compensação, terá os retornos do lateral-direito Bernardo e do volante Pablo Gabriel cumpriram suspensão e ficam à disposição para o clássico.
No departamento médico, a lista aumenta com as ausências de Rafael Costa, Álvaro e Matheus Lucas. Por conta de questões internas com a diretoria da Ferrinha, o atacante Ytalo também está fora do confronto.
A arbitragem da partida ficará por conta de Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Raphael de Albuquerque Lima. O quarto árbitro será Pablo Rodrigo Soares de Oliveira. No VAR, estará Vinícius Furlan, com a auxiliar Amanda Pinto Matias.