Home Cidade

Vila Xavier lamenta a morte de Luiz Carlos Sperli, um dos seus filhos mais ilustres

Será sepultado neste sábado Luiz Carlos Sperli, membro de uma das famílias mais conceituadas da Vila Xavier. Ele foi presidente do Palmeiras Esporte Clube e teve um papel importante em todo processo de desenvolvimento do bairro que ele tanto amava.

636
Luiz Carlos Sperli, ex-presidente do Palmeiras Esporte Clube

A Vila Xavier, um dos bairros mais tradicionais da cidade, perdeu nesta sexta-feira (17) um dos seus filhos mais adorados: Luiz Carlos Sperli, aos 76 anos. Com raízes fincadas no bairro que ele viu ao longo do tempo se desenvolver, Sperli não tinha apego apenas a Vila, amava sua cidade e sua história sempre foi de amor e respeito as suas amizades.

Desde a infância, membro de família muito conhecida pelo papel que ela desempenhava na comunidade, Luiz Carlos em momento algum, contam seus amigos, ele deixou de ter uma participação ativa quando chamado a colaborar, principalmente nos movimentos sociais e esportivos.

“Ora era a Igreja de Santo Antônio, ora a Igreja de São Benedito, ele estava sempre presente, nos ajudando, convivendo com seu jeito simples”, diz um desses inúmeros. Também na política se destacou com muito empenho pleiteando benefícios ao bairro que surgia de forma emergente no município nos anos 60/70.

Era um dos braços do antigo político José Alberto Gonçalves, o Gaeta e sua atuação sempre foi pontuada por desafios; um deles, ser presidente do Palmeiras Esporte Clube trabalhando com afinco na construção da sede e também no Estádio Rubens Cruz. “Na verdade, o Sperli estava presente de corpo e alma na vida do Palmeirinha”, argumenta o repórter Tadeu Alves, outro “propagandista” do bairro. Sperli foi um importante colaborador do Palácio das Borrachas por muitos anos.

Sperli, na inauguração do campo do Palmeiras em 1972, ao lado dos diretores e jogadores do clube; é o terceiro da esquerda para a direita

Luiz Carlos aos seus amigos narrava com facilidades a história do Palmeirinha destacando o espírito empreendedor dos esportistas que com o coração aberto, escreveram as gloriosas páginas do clube, o PECA, nos anos dourados do futebol amador de nossa terra. “O Palmeirinha é minha alegria, minha vida”, comentou um dia com outro torcedor do alvi-verde, nas proximidades do Ponto Chic, bar bem antigo da Vila.

Sperli será velado neste sábado (18) a partir das 10 horas no Velório Almeida, em Araraquara; o sepultamento acontecerá às 13h no Cemitério São Bento. Ele deixa viúva Aidê Titoto Sperli e uma filha, Raquel, além de uma neta, irmãos, demais familiares e amigos. Recentemente ele perdeu o irmão Nicola. Da família também faz parte o irmão Felipe, muito conhecido em nossa cidade. Os sentimentos do Portal RCIA.