A publicação feita de forma consecutiva nas redes sociais anunciando a venda de móveis levou uma moradora do Jardim Brasília a tomar uma iniciativa inédita: expor no portão da sua casa a cópia de boletim de ocorrência para dizer as pessoas lesadas que – está sendo vítima de golpe.
No dia 17, a mulher foi em busca de ajuda e na Delegacia de Polícia de Araraquara registrou o boletim para preservação da sua imagem. Ela explica textualmente que está sendo vítima e busca evitar, através da divulgação do caso, que outros compradores sejam enganados pelo falso vendedor.
As vendas anunciadas na Internet, de fato, têm causado problemas dos mais diversos, pois geram o incomodo de, a todo instante, alguém bater na porta e dizer – vim buscar o móvel ou eletrodoméstico que comprei. Alguns chegam a mostrar o comprovante de compra e o depósito efetuado via PIX.
O malandro se utiliza do endereço da mulher – Rua João Martins Nogueira, no Jardim Brasília – onde a venda será finalizada com a entrega do produto adquirido. Em algumas situações os compradores chegam a insinuar que ela está envolvida na trama com a bandidagem, o que não é verdade. Outras pessoas são ainda mais agressivas.
A compradora de uma máquina de lavar roupas por exemplo, chegou a mostrar para a moradora, que havia feito um depósito via PIX para alguém que se apresentou como Taiane Silva de Paula. Para mostrar os bens que estão sendo negociados o golpista tem usado o facebook criando a página “brechó de luxo araraquara III”.
A Polícia Civil está investigando o caso.