
Com a chegada das competições envolvendo o Campeonato Paulista das categorias Sub-20, 17 e 15, a Ferroviária reformulou o departamento das categorias de base no futebol masculino para a temporada 2023.
Logo após a eliminação na Copinha, o clube teve a baixa do coordenador Caio Derosso e também do técnico do Sub-20, Leonardo Ducci, que acertou ida para o Coritiba-PR.
Além deles, o treinador Roberto Avelar, que comandaria o Sub-17 no lugar de Murilo Morbi, que foi para o Cruzeiro, também anunciou saída.
Fábio Fukumoto (Sub-15) integra agora o departamento profissional do futebol feminino das Guerreiras Grenás como coordenador metodológico, enquanto Luca Ferrari (Sub-11) será o analista das categorias de base das Guerreirinhas.
Os novos profissionais que passam a integrar a base são o coordenador técnico Odair Batistela Jr, que estava no CRB. Ele também cuidará da captação de atletas, ao lado de Bernardo Ricci, ex-Fluminense. Maurício Pedro permanece sendo o supervisor das categorias.
Para comandar a equipe Sub-20, o clube terá o ex-jogador Alexandre Lopes, que também estava no clube Tricolor Carioca na categoria Sub-17.
Na categoria Sub-17 grená, Filipe Matos, que estava no Náutico-PE na última disputa da Copinha, será o treinador, enquanto o Sub-15 será comandado por Jean Carlo, que estava na equipe do Brasilis.
O conselho técnico do Campeonato Paulista Sub-15 e 17 acontece nesta quarta-feira (1º de março), enquanto o do Paulista Sub-20 acontecerá no dia 7 de março.
