Há alguns anos os tõnicos capilares tomaram fama entre as mulheres. As promessas são: aliviar a queda dos fios e tratar cabelos finos e ralos. Mas, como inserir esses produtos na sua rotina de cuidados? Vem que a gente te explica!
PRINCIPAIS FUNÇÕES E BENEFÍCIOS
Os tônicos capilares normalmente são ligados a soluções e tratamentos do couro cabeludo e bulbo capilar. Para agir nas camadas mais profundos, eles possuem ativos enriquecidos em vitaminas e óleos vegetais.
É com essas substâncias que eles podem aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo, nutrindo ainda mais os folículos capilares.
Para quem procura fortalecer a base dos fios, é uma excelente alternativa. Rápidos e fáceis de aplicar, os tônicos deixam os fios mais viçosos, combatem a queda de cabelo e aceleram o crescimento.
ROTINA DE CUIDADOS
Uma das grandes vantagens dos tônicos capilares é terem soluções líquidas, que não necessitam que seja feito o enxágue após a aplicação, já que não deixam o couro cabeludo com aspecto oleoso.
A aplicação também é simples. Vai direto no couro cabeludo, após a lavagem, mas com o cabelo já seco seco. É indicado massagear, para aumentar a circulação sanguínea.
Já o tônico específico para tratamento noturno deve ser aplicado antes de dormir para que ele nutra e fortaleça os fios durante a noite.
PARA QUALQUER TIPO DE CABELO?
A principal indicação é para quem tem cabelos finos e ralos ou para quem sofre com queda de cabelo. No entanto, o uso é livre para todos os tipos.
É claro, que para decidir qual produto melhor funciona para você, é preciso entender as necessidades do seu cabelo. Mas os produtos são muitos e com certeza algum vai se encaixar com a sua rotina.