Home Ferroviária

Torcida organizada da Ferroviária pede a saída do treinador Elano Blumer

Chamado de "bi rebaixado", principal organizada do clube quer "técnico vencedor" e diz que não vai tolerar mais erros

341
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária iniciou uma reformulação em seu departamento profissional de futebol logo após o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista.

Nesta sexta-feira, o clube informou a saída do diretor de futebol Rodrigo Possebon, o gerente Nando Carandina, além do auxiliar-técnico que fazia parte da comissão fixa.

Após a confirmação da saída dos profissionais, foi a vez da Torcida Organizada Afeganistão se manifestar pelas redes sociais, pedindo a saída do treinador Elano Blumer do comando técnico.

Chamado de “bi rebaixado” [rebaixamento com o Náutico no Brasileiro da Série B do ano passado, e Ferroviária no Paulista este ano], a principal organizada da Locomotiva não poupou críticas ao técnico, que está em sua segunda passagem pelo clube.

“Fora Elano! Exigimos a saída do técnico bi rebaixado! Precisamos de um técnico vencedor! As mudanças tem que começar já. A Série D vem aí e não vamos aceitar erros”, disse em publicação.

Elano Blumer foi anunciado pela Ferroviária no dia 27 de janeiro logo após a demissão de Vinícius Munhoz. Ele assumiu a equipe no empate diante do Santos por 1 a 1, na quinta rodada, mas não evitou o rebaixamento para a Série A2 do Paulista de 2024.

Sob o comando de Elano, foram seis pontos conquistados em oito jogos (uma vitória, três empates e quatro derrotas), terminando na lanterna do campeonato com nove pontos ganhos.

A Série D tem início previsto para os dias 6 ou 7 de maio. A Ferroviária está no Grupo A7, ao lado de XV de Piracicaba, Inter de Limeira, Maringá-PR, FC Cascavel-PR, CRAC-GO, Operário-MS e Patrocinense-MG.

O primeiro duelo será diante do Operário, na Fonte Luminosa.