Uma equipe da Polícia Militar compareceu no início da noite desta terça-feira (14), na Rua Maria Aparecida Polsoni Zero, na região central de Américo Brasiliense, onde ocorreu uma tentativa de homicídio.
A vítima, 34 anos, sofreu golpes de facãozada na cabeça e quase teve um dos dedos da mão direita decepado.
Em contato com uma testemunha, um homem de 39 anos, os policiais ficaram sabendo que três homens armados com facão e uma espingarda adentraram em uma mercearia onde se encontrava a vítima, e em seguida começou a agressão.
Um tiro de garrucha foi dado para o alto, caindo um pedaço de madeira do forro, e após contato com o setor de atendimento do hospital “José Nigro Netto”, naquele município, para onde a vítima foi levada, os militares souberam que além do corte em um dos dedos da mão direita, ele ainda teve quatro cortes na cabeça.
Já na presença dos militares, mesmo ferido, o indivíduo informou que um dos agressores era conhecido como “ Neguinho” e era o padrasto de sua esposa, que não foi localizada pelos militares, que também não conseguiram encontrar os agressores que segundo consta em Boletim de Ocorrência, fugiram em um veículo Fiesta, de cor verde, placas CCO, não sendo possível anotar os algarismos, e nem mesmo saber qual teria sido a motivação para o crime.
Ao levantarem o nome da vítima, via Prodesp, contra ele havia um mandado de busca e apreensão e, assim sendo, tão logo o mesmo veio a ser liberado do hospital, e levado para o Plantão Policial, o delegado, Elton Hugo Negrini, determinou que o cidadão ficaria à disposição da Justiça para posteriormente ser encaminhado até a cadeia pública da cidade de Santa Ernestina.
Agora, depois de acertar a situação da vítima, livre do hospital e preso na cadeia, a Polícia Civil vai trabalhar para encontrar os três agressores que continuam foragidos.